Barcia fica em 4º em Arlington

Seu companheiro Pierce Brown ficou de fora da 11ª rodada do AMA Supercross

Barcia fica em 4º em Arlington
Foto: AMA Supercross



Foi mais uma grande noite em Arlington, Texas, para Justin Barcia e a equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing Team, que terminou no pódio com um incrível desempenho de recuperação no Evento Principal 450SX. Barcia mais uma vez levantou a bandeira da GASGAS Factory Racing no estado de Lonestar. Quanto ao seu companheiro de equipe da 250SX West, Pierce Brown, ele foi submetido com sucesso a uma cirurgia no polegar na segunda-feira para reparar uma lesão sofrida no sábado passado.

  • Barcia acelerou no Evento Principal para passar um total de 12 pilotos da categoria rainha.
  • Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Racing mantêm uma respeitável classificação de  quarto lugar na classificação geral do Campeonato 450SX.
  • Pierce Brown sofreu uma lesão no polegar na segunda-feira e espera retornar em algumas semanas.

Voltando ao mesmo lugar em que Barcia e sua equipe celebraram o pódio há apenas três dias, enquanto Barcia se alinhava para a 11ª rodada do campeonato de 17 corridas. Ele conseguiu fazer grandes avanços durante as sessões de treinos, se classificando com um segundo melhor da temporada geral a bordo de sua MC-450F. Na corrida de calor, Barcia largou em quarto e depois de algumas voltas difíceis até ultrapassar o terceiro colocado. Ele tentou fazer uma corrida brigando pelas primeiras posições até o final da corrida, mas simplesmente não havia mais tempo suficiente na bateria e acabou se posicionando em terceiro lugar.

No Evento Principal, Barcia teve algumas dificuldades na largada que o colocou no 16º lugar na volta de abertura, mas ele rapidamente mudou de posição e pulou para o 10º lugar. Depois de algumas voltas, ele finalmente alcançou um lugar entre os cinco primeiros na metade da corrida e foi quando ele avançou atacou forte para garantir o quarto lugar. Mais tarde na corrida, Barcia encontrou-se fora da batalha do pódio mais uma vez, mas não foi capaz de diminuir a diferença o suficiente e conseguiu um sólido quarto lugar no Evento Principal. Com seis rodadas pela frente em 2021, Barcia mantém o quarto lugar geral na classificação do Campeonato 450SX.

Barcia: “A minha pilotagem foi fantástica no Evento Principal. Eu tentei forçar mais e cheguei o mais longe que pude, mas infelizmente perdi o pódio, o que é frustrante. No geral foi uma boa corrida e estou ansioso para voltar ao pódio no sábado. A moto esta muito boa, a equipe também e eu estou bem, então só precisamos acertar as largadas e para ficarmos no bem no alto”.

O piloto da equipe Pierce Brown não conseguiu se alinhar para a 11ª rodada depois de se submeter a uma cirurgia na segunda-feira para reparar uma lesão no polegar que sofreu no sábado em Arlington. Brown espera se recuperar totalmente e voltar às corridas nas próximas semanas.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 11ª rodada
450SX - Evento Principal
01- Cooper Webb (KTM) 24 voltas;
02- Eli Tomac (Kawasaki) +4,634;
03- Ken Roczen (Honda) +7,882;
04- Justin Barcia (GASGAS) +19.977

250SX West - Evento Principal
01- Hunter Lawrence (Honda) 18 voltas;
02- Jalek Swoll (Husqvarna) +05,133;
03- Kyle Peters (Honda) +06.317

Classificação do campeonato - após a 11ª rodada
450SX
01- Cooper Webb (KTM) 249pts;
02- Ken Roczen (Honda) 237;
03- Eli Tomac (Kawasaki) 213;
04- Justin Barcia (GASGAS) 195

250SX West
01- Hunter Lawrence (Honda) 84pts;
02- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 83;
03- Justin Cooper (Yamaha) 82
19. Pierce Brown (GASGAS) 21
 
Crédito: GASGAS Press