Justin Barcia é quarto lugar na geral

Pierce Brown classificou-se em 10º mas foi excluído devido a uma lesão no polegar

Justin Barcia é quarto lugar na geral
Foto: AMA Supercross






A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing teve um início positivo em sua passagem de uma semana em Arlington, Texas, com Justin Barcia conquistando o segundo lugar no pódio com uma batalha épica na décima rodada do AMA Supercross Championship 2021. O companheiro de equipe Pierce Brown, infelizmente, teve que ficar de fora da corrida  devido a uma lesão no polegar sofrida durante uma queda nos treinos livres de sábado.

Barcia trabalhou seu caminho através das sessões de qualificação no início do dia, deixando mais a desejar quando o gate caiu para a corrida da noite. Ele começou fora dos cinco primeiros na corrida de calor, eventualmente trabalhou muito e finalmente chegou ao pódio no meio da corrida. Ele ficou em terceiro a quatro voltas do fim e conseguiu terminar entre os três primeiros. No evento principal, Barcia se colocou em uma ótima posição desde a largada, fechando a primeira volta em quarto. Misturando tudo nas primeiras voltas, Barcia eventualmente se acomodou no segundo lugar, onde se esforçou para pegar o líder de Cooper Webb, cujo ritmo provou ser incomparável, para terminar como vice-campeão.

Barcia: “Foi uma boa semana antes disso, fiz muitos testes e a minha equipa fez um excelente trabalho, ajudando-me a ficar confortável e bem novamente. Esta noite foi muito especial para nós, nosso chefe da Áustria estava aqui, então é incrível ficar em segundo lugar e deixá-lo orgulhoso diante desses fãs do Texas. A pista estava super desafiadora e eu forcei bastante, consegui me aproximar do Cooper, infelizmente ele andou muito bem. Estou ansioso para as próximas duas rodadas previstas para acontecer aqui, vou partir com força total e assim tentar obter outra vitória”.

Depois de um impressionante pódio no último sábado em Daytona, Brown tinha grandes expectativas para sua segunda corrida da temporada. No entanto, uma pequena queda durante os treinos livres resultou em uma fratura no polegar e, apesar de uma tentativa corajosa de lutar na qualificação, Brown e a equipe tomaram a difícil decisão de ficar de fora pelo resto do dia e reavaliar a lesão na segunda-feira.

Brown: “Estou muito chateado porque cheguei super confiante para participar da prova. Tive um pequeno acidente e fraturei meu polegar, porem, ainda não tínhamos certeza do que havia acontecido e apesar do incomodo, continuamos andando só que começou a incomodar demais e então decidimos fazer um raio-x após o último treino, e foi ai que descobrimos que ele estava fraturado. Segunda feira vamos analisa-lo e, com sorte, voltaremos em breve”.

A equipe Troy Lee Designs / Red Bull / GASGAS Factory Racing retornará ao AT&T Stadium na terça-feira para sua segunda rodada em Arlington, Texas.

 

Resultados - 2021 AMA Supercross Championship, 10ª Rodada

450SX - Evento Principal
01- Cooper Webb (KTM) 28 voltas;
02- Justin Barcia (GASGAS) +04,013;
03- Jason Anderson (Husqvarna) +08.248

250SX West - Evento Principal
01- Seth Hammaker (Kawasaki) 21 voltas;
02- Hunter Lawrence (Honda) +01.760;
03- Cameron Mcadoo (Kawasaki) +07.201

 

Classificação do campeonato - após a rodada 10

450SX
01- Cooper Webb (KTM) 223 pontos;
02- Ken Roczen (Honda) 216;
03- Eli Tomac (Kawasaki) 190;
04- Justin Barcia (GASGAS) 176

250SX West
01- Cameron Mcadoo (Kawasaki) 70 pontos;
02- Justin Cooper (Yamaha) 64;
03- Hunter Lawrence (Honda) 58…
14- Pierce Brown (GASGAS) 21
 
Crédito: GASGAS Press Service