Nichols domina em Indianápolis

Monster Energy Star Yamaha Racing, conquistou sua segunda vitória em Indianápolis

Nichols domina em Indianápolis
Fotos: Yamaha Racing Divulgação






Colt Nichols, da Monster Energy Star Yamaha Racing, conquistou sua segunda vitória seguida de forma dominante na noite de sábado em Indianápolis, assumindo a liderança do Monster Energy AMA Supercross 250SX East Championship. Seu companheiro de equipe, Christian Craig, conseguiu o quinto lugar nas últimas curvas da corrida.

A dupla Monster Energy Star Yamaha Racing chegou à primeira de três rodadas no Lucas Oil Stadium empatada com 70 pontos e com placas vermelhas em suas Yamaha YZ250Fs. Craig teve um bom começo de noite com sua terceira vitória no Heat da temporada, enquanto Nichols se recuperou para terminar 0,458 de segundo atrás do californiano. No Main Event, o Oklahoman agarrou o holeshot com seu companheiro de equipe. Nichols conseguiu se afastar, liderando do início ao fim com uma margem de vitória de quase 10 segundos na bandeira quadriculada.

Pego no trânsito, Craig começou a perder o contato com seu companheiro de equipe, mas estava segurando a vaga de vice-campeão. Infelizmente, nos momentos finais da corrida, ele e outro piloto se envolveram em um acidente. Craig se recuperou a tempo de cruzar a linha de chegada em quinto lugar e salvar alguns pontos no campeonato.

Nichols segue para a quinta rodada do Campeonato Monster Energy AMA Supercross 250SX East com uma vantagem de oito pontos sobre seu companheiro de equipe. No entanto, é apenas uma pequena pausa, com a dupla Monster Energy Star Yamaha Racing regressando à ação na terça-feira, 2 de fevereiro, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis.

Wil Hahn - Gerente de equipe Monster Energy Star Yamaha Racing 250: “Foi mais uma grande noite para a Colt. Ele fez uma grande corrida e liderou do início ao fim. Christian estava correndo em segundo lugar e depois veio junto com Jett (Lawrence) antes dos gritos e ambos caíram e perderam posições. É uma pena perder mais um pódio duplo, mas mesmo assim foi uma noite muito positiva. Estou muito feliz pelo Colt e seu desempenho. Voltaremos na terça-feira e buscaremos o topo do pódio novamente com os dois”.

Colt Nichols: “Foi sem drama, do jeito que eu gosto. Eu finalmente saí do portão muito bem e controlei o interior na primeira curva, o que foi algo muito importante nesta noite. Eu realmente tentei colocar minhas voltas, e assim que consegui uma lacuna grande o suficiente, pude ver onde estava Christian, e também (Michael) Mosiman e Jett (Lawrence). Eu estava monitorando todo mundo só para saber qual seria minha atitude caso precisasse chegar em alguém. Na verdade, tratava-se apenas de gerenciar os lappers. Nós entramos neles bem densos novamente esta noite. No geral, senti que rodei muito bem e fui capaz de fazer o meu próprio trabalho. Eu não precisava batalhar tanto como nas três primeiras rodadas. Então isso foi muito bom”.

Christian Craig: “O dia começou bem em Indy e estava a sentir-me bem com a pista. Eu ganhei minha corrida e fui para o Main confiante. Comecei em segundo atrás do meu companheiro de equipe e fui capaz de apanha-lo, mas assim que entramos no lappers ele escapou. Cometi alguns erros cruciais no final da corrida e a duas curvas do fim fisguei as barras com outro piloto e ambos caímos. Acabei em quinto lugar, infelizmente. Estou ansioso para Indy 2 na terça-feira para algum resgate"!

 

Crédito: Yamaha Racing