Webb vence a primeira no AMA Supercross

Pilotos KTM Red Bull buscam ótimos resultados na terceira etapa em Houston

Webb vence a primeira no AMA Supercross
Fotos: KTM Press Service






A Red Bull KTM Factory Racing Team marcou presença em sua última noite de apresentação em Houston no sábado, quando Cooper Webb liderou o pódio da 450SX com um desempenho impressionante na terceira rodada do AMA Supercross Championship 2021. O novato Maximus Vohland continua Impressionando a cada dia mais, fez uma corrida perfeita e buscou o sexto melhor lugar da temporada na divisão 250SX Eastern Regional.

Após um início difícil de temporada, Webb e a equipe buscaram novas estratégias que lhes renderam a primeira vitória nesta temporada. Na 450SX Heat 1, Webb levou sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION a largar na terceira posição. Classificação esta que foi mantida até o final da corrida. No Evento Principal, ele buscou capturar o holeshot e a primeira liderança. Ele foi ultrapassado por Ken Roczen após algumas voltas, mas manteve um ritmo acelerado que o manteve ao longo da corrida. Webb reduziu a diferença para Roczen nas últimas voltas criando uma intensa batalha lado-a-lado até a volta final. Evitando o tráfego intenso da corrida, Webb garantiu a vitória, ultrapassando Roczen nas curvas finais.

Webb: “Foi uma corrida acirrada o tempo todo e Kenny [Roczen] fez uma corrida firme e  sem muitos erros. A pista era realmente complicada, fácil de ultrapassar e ficar impaciente. Os lappers lá no final foram uma chatice, senti que íamos ter uma batalha muito boa e, obviamente, tivemos, mas os lappers foram muito duros esta noite. Eu realmente tenho que agradecer a minha equipe, eles foram incríveis”.

Musquin, que chegou ao sábado empatado em terceiro, passou por uma noite difícil. Conseguindo uma largada entre os três primeiros na 450SX Heat 2, Musquin estava na batalha inicial pela liderança quando um piloto o alcançou e o deixou no chão logo no início. Apesar de perder um tempo considerável no caos, Musquin fez uma investida impressionante do 19º lugar para garantir a classificação em oitavo lugar para o Evento Principal. Com uma escolha de portão não muito favorável para a principal, Musquin lutou muito e acabou caindo na primeira volta. Mais uma vez ele lutou muito e acabou por finalizar na 13ª posição.

Musquin: “tive um mal início de corrida, estava em uma boa posição, mas Malcom Stewart ultrapassou, bloqueou-me e com isso acabei caindo. Voltei para 8ª posição, o que foi ótimo  para a corrida de Heat, não queria ir para a LCQ. Na geral, eu estava do lado de fora e não consegui uma boa largada e não consegui fechar os pilotos a minha direita. Passei rápido demais pela parede e bati em Friese, não sei o que aconteceu, mas depois disso tentei dar o meu melhor para compensar o máximo de pontos possível. Estou muito decepcionado, mas pronto para uma semana de trabalho e para voltar ainda mais forte”.

Vohland começou com um ótimo segundo lugar no 250SX Heat 2, ele abriu caminho para a liderança na segunda volta. Liderando as primeiras cinco corridas, Vohland finalmente foi ultrapassado por um veterano da classe e correu para um segundo lugar. No Evento Principal, Vohland disparou fora da linha a bordo de sua KTM 250 SX-F para capturar uma excelente posição entre os três primeiros na largada e ele partiu para a disputa do pódio desde o início. Ele encontrou um pequeno contratempo com uma mola quebrada em seu shifter, mas ele se adaptou e superou o problema para finalmente garantir o sexto lugar geral e dar um passo mais perto de um primeiro lugar da carreira entre os cinco primeiros colocados.

Vohland:  “Esta foi uma excelente noite! A corrida foi fantástica, comecei muito bem e consegui sair na frente logo na largada e assim liderar a maioria das voltas. Eu me senti muito confortável andando na frente. Na principal, eu tive outra boa largada e cheguei em terceiro cedo, estava segurando os pilotos mas colidindo com um outro piloto e com isso quebrei uma mola em meu shifter. Eu não podia mudar e deixei que isso me afetasse um pouco, mas ainda sim fui capaz de voltar e ficar em sexto, então no geral foi uma noite incrível. Aprendi muito e estou ansioso para entrar na Indy”.

 

Próxima corrida:  Indianápolis, Indiana - 30 de janeiro de 2021

Resultados da classe 450SX - Houston 3

  1. Cooper Webb (EUA), KTM, 26 voltas
  2. Ken Roczen (GER), Honda, +00.468
  3. Adam Cianciarulo (EUA), Kawasaki, +14.431

              OUTROS KTM

  1. Marvin Musquin (FRA), KTM
  2. Joey Savatgy (EUA), KTM
  3. Martin Davalos (ECQ), KTM
  4. Justin Bogle (EUA), KTM

 

Classificação 450SX Classe 2021 após 3 de 17 rodadas

  1. Roczen, 60 pontos
  2. Webb, 59
  3. Barcia, 59

              OUTROS KTM

  1. Musquin, 48
  2. Savatgy, 23

 

Resultados 250SX East Class - Houston 3

  1. Colt Nichols (EUA), Yamaha, 20 voltas
  2. Christian Craig (EUA), Yamaha, +03.478
  3. Jett Lawrence (EUA), Honda, +16.392

              OUTROS KTM

  1. Max Vohland (EUA), KTM
  2. Kevin Moranz (EUA), KTM
  3. Thomas Do (EUA), KTM
  4. Josh Varize (EUA), KTM
  5. Lane Shaw (EUA), KTM
  6. Devin Harriman (EUA), KTM
  7. Jonah Geistler (EUA), KTM

 

Classificação 250SX East Class 2021 após 3 de 9 rodadas

  1. Nichols, 70 pontos
  2. Craig, 70
  3. Lawrence, 64

              OUTROS KTM

  1. Vohland, 46
  2. Faça, 31
  3. Varize, 29
  4. Moranz, 24
  5. Sayles, 17
  6. Lane Shaw, 7
  7. Miller, 5
  8. Devin Harriman, 4
  9. Curren Thurman, 2
  10. Jonah Geistler, 1

 

Crédito: KTM Press Service