Pilotos KTM se destacam na abertura do AMA

Red Bull KTM Factory Racing Team conquista ótimos resultados na primeira etapa do Supercross

Pilotos KTM se destacam na abertura do AMA
Fotos: KTM Press Service






 Marvin Musquin da Red Bull KTM Factory Racing conquistou o AMA Supercross Championship 2021 com um desempenho sólido no Main Event de sábado, onde conquistou uma vaga no pódio 450SX em terceiro. Realizado no NRG Stadium em Houston, Texas, a corrida inaugural também deu início ao 250SX Eastern Regional Championship, onde o novato da Red Bull KTM Factory Racing, Maximus Vohland, alcançou um impressionante resultado entre os 10 primeiros em sua estreia profissional no supercross.

Musquin, que perdeu todo o Campeonato Supercross de 2020 devido a uma lesão, chegou à rodada de abertura pronto para correr, garantindo uma posição de qualificação entre os três primeiros no campo junto aos pilotos da 450SX. Ele impulsionou sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION para uma largada entre os cinco primeiros no 450SX Heat 2 e rapidamente passou para o quarto lugar na volta de abertura. Ele lutou entre os cinco primeiros no início, mas uma queda no final da corrida o devolveu algumas posições, salvando uma transferência do oitavo lugar para o Evento Principal.

No principal, Musquin deu um salto rápido na largada e avançou para a primeira curva, capturando o holeshot em seu primeiro Evento Principal Supercross em algum tempo. Ele caiu entre os cinco primeiros no início, mas ele realmente encontrou seu ritmo na segunda metade e continuou avançando até o pódio na volta 13. A partir daí, Musquin concentrou sua energia em manter uma distância confortável sobre o quarto colocado e ele fez exatamente isso,  colocar sua máquina Red Bull KTM Factory Racing no pódio mais uma vez em Supercross.

Musquin: “É bom estar de volta. Tive uma ótima largada no Evento Principal, eles foram um pouco mais agressivos do que eu logo de cara, já faz muito tempo que não faço supercross, mas fizemos tudo que podíamos para estarmos prontos para a primeira rodada. Eu sabia que as largadas seriam importantes e estou super feliz por ter feito isso acontecer e me colocar em uma boa posição para lutar pelo pódio. Estou feliz com as mudanças na moto e sinto que a forma física só vai ficar melhor com as corridas”.

Para Webb, não era a abertura da temporada que ele esperava, mas o campeão do 450SX 2019 fez o melhor de sua noite em Houston. Na 450SX Heat 2, Webb saiu da linha a bordo de sua KTM 450 SX-F FACTORY EDITION, onde capturou o holeshot e foi capaz de criar uma lacuna decente no início. Ele logo foi acompanhado por Zach Osborne, que acabou ficando por ele no final da corrida, dando a Webb um segundo lugar na bateria.

Ele não teve um grande começo no Evento Principal, então ele imediatamente abaixou a cabeça e atacou o pelotão. Escalando entre os 10 primeiros no início, Webb manteve um ritmo sólido, mas não foi capaz de maximizar as oportunidades de ultrapassagem no final da corrida. Após 28 voltas de pura batalha, Webb terminou entre os 10 primeiros com uma posição em nono lugar na 1ª rodada.

Webb: “A corrida foi muito boa para mim, consegui o holeshot, liderei a maioria e consegui o segundo. No Main Event, tive uma péssima largada e apenas lutei para me apurar. A pista foi muito difícil de ganhar tempo esta noite e fiz algumas ultrapassagens, mas tive dificuldade. Vamos tentar melhorar muito na terça-feira”.

Na divisão 250SX Eastern, Maximus Vohland, recém-saído de uma carreira de corrida amadora de sucesso, mergulhou direto em sua estréia profissional no Supercross com um terceiro lugar favorável na 250SX Heat 1. Ele se misturou com alguns dos melhores pilotos da classe, saltando para a frente e para trás dentro dos cinco primeiros. Ele subiu para o terceiro lugar no meio do caminho e ficou perto de terminar no pódio em sua primeira tentativa de corrida de calor.

Com uma escolha sólida de portão para o Evento Principal, Vohland garantiu uma largada entre os 10 primeiros a bordo da KTM 250 SX-F. Uma queda o levou de volta à 12ª posição no início, mas o jovem estreante trabalhou diligentemente até a nona posição antes da metade da corrida. Ele manteve seu foco laser nítido ao longo das voltas restantes, onde garantiu um impressionante nono lugar em sua estréia.

Vohland: "A primeira corrida foi boa. Cometi alguns erros, mas é uma experiência de aprendizado e vamos voltar na terça-feira para corrigir esses pequenos ajustes. A meta estava entre os 10 primeiros e foi isso que eu alcancei esta noite, então estamos felizes com isso e vamos pegar algumas dessas coisas e tentar voltar e conseguir um resultado melhor na terça-feira”.

 

Próxima corrida:  Houston, Texas - 19 de janeiro de 2021

 

Resultados da classe 450SX - Houston I
1. Justin Barcia (EUA), GASGAS, 28 voltas
2. Ken Roczen (GER), Honda, +01.015
3. Marvin Musquin (FRA), KTM, +20,076
OUTROS KTM
9. Cooper Webb (EUA), KTM
7. Joey Savatgy (EUA), KTM
18. Martin Davalos (ECQ), KTM

Classificação 450SX Classe 2021 após 1 de 17 rodadas
1. Barcia, 26 pontos
2. Roczen, 23
3. Musquin, 21
OUTROS KTM
9. Webb, 14
7. Savatgy, 12
18. Davalos, 5

Resultados 250SX East Class - Houston 
1.Christian Craig (EUA), Yamaha, 20 voltas
2. Austin Forkner (EUA), Kawasaki, +05.057
3. Colt Nichols (EUA), Yamaha, +06.665
OUTROS KTM
9. Max Vohland (EUA), KTM
12. Josh Varize (EUA), KTM
13. Kevin Moranz (EUA), KTM
15. Hunter Sayles (EUA), KTM
16. Thomas Do (EUA), KTM
18. Max Miller (EUA), KTM

Classificação 250SX East Class 2021 após 1 de 9 rodadas
1. Craig, 26 pontos
2. Forkner, 23
3. Nichols, 21
OUTROS KTM
9. Vohland, 14
12. Josh Varize, 11
13. Kevin Moranz, 10
15. Hunter Sayles, 8
16. Thomas Do, 7
18. Max Miller, 5
  

Crédito: KTM Press Service