Adiados Rally RN1500 e Transcatarina

Organizadores cancelaram os eventos devido ao aumento de casos do COVID-19

Adiados Rally RN1500 e Transcatarina
Foto: Honda Racing






O aumento do número de casos de Covid-19 e de internações hospitalares em todo o país continua a impactar os calendários das competições no automobilismo e motociclismo. Assim como no asfalto, o off-road também sofre os efeitos da pandemia, com provas adiadas e remarcadas, na expectativa de melhores condições.

Os organizadores do Rally RN1500 confirmaram o adiamento da 23ª edição, prevista para 20 a 24 de abril. O RN1500 abriria o Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM depois de outro adiamento, o do Rally Barretos, transferido para outubro. Diretor da prova, Kléber Tinoco ainda busca uma nova data em acordo com as demais provas da competição.

O Transcatarina, um dos principais raids de regularidade do país, se antecipou e, com grande antecedência, anunciou a mudança de data. Que passa de 6 a 10 de julho para 26 a 30 de outubro. A ideia é contar com um cenário de mais pessoas vacinadas e melhora na situação de saúde para permitir as confraternizações tradicionais da prova.

 

BRMX

No caso do Brasileiro de Motocross, o início da temporada 2021 foi adiado em três meses. A competição começaria em 15 de maio, e agora será aberta em 16 de agosto. Sempre na cidade gaúcha de Fagundes Varela. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) levou em conta não só a situação da pandemia, mas o fato de que os próximos meses, com temperaturas mais baixas, registram alta no número de casos de doenças respiratórias.

 

Crédito: Rodrigo Gini - Racemotor