Lettenbichler pronto para HE

Abertura do primeiro Mundial FIM Hard Enduro neste fim de semana em Portugal

Lettenbichler pronto para HE
Fotos: KTM Racing






Manuel Lettenbichler, da Red Bull KTM Factory Racing, está pronto para enfrentar a edição de 2021 do Extreme XL Lagares. A prova portuguesa de três dias, a decorrer de 7 a 9 de maio, marca a etapa de abertura do primeiro Campeonato do Mundo FIM Hard Enduro.

A Red Bull KTM Factory Racing e Manuel Lettenbichler estão ansiosos para começar o que parece ser uma temporada emocionante após a introdução do FIM Hard Enduro World Championship.

Evoluindo a partir do Campeonato WESS, a nova série para 2021 concentra-se em eventos de Hard Enduro na Europa e América do Norte. Pilotos desafiadores com corridas notoriamente extremas ao longo do calendário, o FIM HEWC apresentará uma série de formatos de eventos diferentes, incluindo alguns dos enduros mais conhecidos do planeta.

Um evento de três dias, a primeira etapa do FIM HEWC vai levar Mani ao Extreme XL Lagares, que se realiza em Portugal no próximo fim de semana. Apresentando um formato revisado para 2021, devido em parte às restrições necessárias aos espectadores, o evento sem dúvida continuará a desafiar os pilotos com sua mistura de terrenos extremos, incluindo os leitos de rios infames e escorregadios que mais uma vez tornarão as coisas incrivelmente difíceis para todos.

Apesar da falta de eventos na última temporada, 2020 ainda foi um bom ano para Lettenbichler. Assinando com a Red Bull KTM Factory Racing no início da temporada, Mani subiu ao pódio no evento King of the Motos na América do Norte em sua primeira tentativa. Retornando à ação competitiva em outubro, o simpático alemão venceu o cansativo Red Bull Romaniacs de cinco dias, um evento que se tornou ainda mais difícil devido ao clima mutável do outono.

Altamente motivado e ansioso para ir, Lettenbichler espera fazer um bom início de campanha no FIM HEWC, com o objetivo de vencer na primeira rodada em Portugal. E com os outros eventos restantes do campeonato caindo bem dentro da zona de conforto do jovem de 23 anos, Mani espera levar a luta pelo título para o evento GetzenRodeo, que termina a série na Alemanha, em 29-30 de outubro, e lutar pelo título mundial na frente de seus fãs em casa.

Manuel Lettenbichler: “Estou muito animado para esta temporada. O Campeonato Mundial FIM Hard Enduro parece que vai ser incrível. Obviamente, não corremos tanto no ano passado, então esperar por uma temporada completa é legal. Sei que as coisas serão um pouco diferentes no início, pois não haverá muitos espectadores, certamente nos primeiros eventos, mas mesmo voltar ao modo de corrida e ver todos os outros caras novamente vai ser bom. Esperançosamente, com o passar do ano, teremos alguns fãs de volta para nos apoiar. Os testes têm corrido bem e estou muito contente com a moto. Estamos fazendo alguns ajustes na suspensão e estou muito feliz com minha configuração extrema na KTM 300 EXC TPI. Espero que, se tudo correr bem, consiga ter um bom resultado em Portugal e depois passá-lo para os outros eventos. O objetivo como sempre é ganhar o campeonato, essa parte nunca muda”.

 

Crédito: KTM Racing