Godoy, o espetacular!

Realizado, mas em busca de novas conquistas

Godoy, o espetacular!






Por Valdecy Costa 

A espetacular história do garoto que morou nas ruas, mudou de vida e recebeu convite para pilotar motos para o maior circo do mundo.

O artista circense Fernando dos Santos Godoy, nascido em Lages, Santa Catarina, é desde cedo apaixonado pelas duas rodas. Ainda criança, trabalhou como ajudante em uma oficina de motos de propriedade de seu tio, que era portador de necessidades especiais. Fernando e seus primos eram os responsáveis pela maioria das manutenções das motos dos clientes, na pequena cidade de São Joaquim.

Aos 8 anos chegou na sua cidade um circo que tinha como atração, o “Globo da Morte”. Os donos procuraram a oficina do seu tio para que fossem feitas as manutenções das motos e foi ali que nasceu também a admiração pelos pilotos e suas manobras radicais dentro daquele minúsculo espaço.

Aos 17 anos Godoy decidiu sair da casa de seus pais e foi morar nas ruas. Chegou a passar muito frio, fome e mesmo diante das inúmeras dificuldades impostas pela vida, nunca se deixou abater. Procurou lutar pelos seus sonhos. Em pouco tempo ele conseguiu ingressar no universo circense. Iniciou no palco como animador, sempre impressionando o público com sua performance, arrancando sorrisos e aplausos do público.

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO GRATUITO A REVISTA PRÓ MOTO EDIÇÃO DE NOVEMBRO, #173