20ª Edição do Enduro das Lajes, o enduro da superação

Sol forte e muito calor na etapa do mineiro

20ª Edição do Enduro das Lajes, o enduro da superação
Foto: Valdecy Costa / MaisTrilhas






O Enduro das Lajes valido pelo Campeonato Mineiro, Copa Estrada Real e Copa Sul Mineira de Enduro de Regularidade, voltou a movimentar a modalidade com a realização de sua segunda etapa no último domingo (04/10) na cidade de Resende Costa.

 

O evento aconteceu no parque de exposições da cidade e devido a pandemia do coronavirus, no local só foram permitidas as entradas dos organizadores, competidores e equipe técnica, respeitando o distanciamento social e também as medidas preventivas orientadas por especialistas em epidemiologia.

 

Após a realização da primeira etapa da Copa Estrada Real na cidade de Belo Vale, devido a pandemia, todos os campeonatos foram paralisados e após um longo período de isolamento, os pilotos voltaram com animação total e muita empolgação para as disputas das etapas que ainda restam para o fechamento da temporada.

 

A Equipe de Trilha “Lajes Off-Road”, teve muitas dificuldades para a realização do evento, mas mesmo assim conseguiu realizar a prova impecável, muitas trilhas passando por serras, cavas, pedras e destacando também as várias trilhas inéditas no percurso que deixou a prova bastante competitiva e com disputas acirradas.

 

Segundo os organizadores, o percurso não foi o maior problema enfrentado pelos competidores. O sol forte e o calor intenso, estes sim, foram os maiores inimigos que os pilotos tiveram que enfrentar para poderem concluírem a prova que teve aproximadamente 120 quilômetros de muita aventura e superação pelas trilhas da região das vertentes. 

 

Ao final, os organizadores da etapa agradeceram aos pilotos e equipes que prestigiaram o evento e principalmente aos patrocinadores que mesmo diante de tantas dificuldades, eles acreditaram e apoiaram na realização da 20ª edição do Enduro das Lajes.

 

Relação das categorias e pilotos vencedores do Enduro das Lajes

  • Categoria Elite: Luciano Henrique Paiva
  • Categoria Graduado: Fernando Baeta
  • Categoria Brasil: Felipe Arantes
  • Categoria Intermediaria: Mateus Caldeira Ramos
  • Categoria Over 40: Jesus Ribeiro
  • Categoria Over 45: Cláudio Roberto Ribeiro
  • Categoria Over 50: Noé de Oliveira
  • Categoria Over 55: Cadinho Campolina

  

Crédito: Valdecy Costa / MaisTrilhas