Consciência

A importância de atitudes responsáveis e gentis

Consciência






Por Matheus Oliveira / Fotos Divulgação

O trânsito é um ambiente de tomadas de decisões e regras. Veja como é possível deixar a tensão de lado com atitudes que contribuem para um Trânsito mais gentil
 
Aos poucos o trânsito na cidade e nas estradas volta, à medida em que as restrições de isolamento diminuem em várias cidades do País. A semana Nacional do Trânsito, comemorada em setembro, ajudou a disseminar ações que visam reflexão, conscientização e respeito dos motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e todos os agentes que compõem o trânsito.

Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto, ressalta a importância de o motorista pensar de forma coletiva. "É possível que muitas pessoas, por um tempo, deixem o transporte público de lado e passem a usar os veículos particulares. Com isso, o trânsito pode vir a ficar um pouco mais intenso e a única coisa que podemos fazer para melhorar tal condição é respeitar as regras com tolerância e paciência. Boas atitudes contribuem para um trânsito mais pacífico e menos desgastante para todos.", comenta. 

Estudos de comportamento já apontaram que uma das causas que compromete a qualidade de vida das pessoas, principalmente em grandes capitais, é o trânsito intenso. Nesse momento, há perspectiva de que muita gente ainda prefira o transporte particular ao público. Por isso, toda atenção é necessária. Confira cinco atitudes que ajudam a tornar o dia a dia no trânsito mais gentil e cordial.

CONTINUE ESSA LEITURA, CLIQUE AQUI

ACESSE GRATUITAMENTE A REVISTA STREET, MÊS DE OUTUBRO, #22