1º Desafio Papo De Roia
Prova de Enduro Fim aconteceu em Guarapari, no Espírito Santo.
O evento aconteceu no dia 2 de junho, com o intuito de influenciar o trilheiro de final de semana a andar também no enduro, seja do tipo Regularidade ou FIM. Foi uma brincadeira entre amigos. A princípio teria o limite de 50 pilotos, porém as vésperas do evento já eram 70 pré-inscritos, inclusive pilotos profissionais como Diogo Andrade, vice-campeão brasileiro na E35, e Tiago Wernesbach atual bi-campeão brasileiro na E4.
Uma das coisas que vale a pena registrar é que alguns trilheiros perderam até noite de sono devido a ansiedade. Muitos deles acreditavam não dar certo largar 1 piloto por minuto, o que se tornou um grande desafio, pois parecia uma coisa impossível.Surgiram perguntas do tipo: não vai embolar tudo? E se um passar o outro, como vocês vão marcar? E se o cara "roiar"? E assim foi uma semana de muita conversa para acalmar o povo. Mas no dia da prova estavam todos muito tranquilos. O evento foi muito elogiado, e agora já estão cobrando o 2º desafio.
Resultados
E-Pró
1º Tiago Wernesbach
2º Gelson Alemida Carlos
3º Mauricio Fernandes (Primo)
E- Importadas
1º Andre Carminati
2º Isaque Nogueira
3º Wallace Teodoro
E-Nacional
1º Michael Chagas
2º Diorgines Possati
3º Aurinho Rocha
E-xrs
1º Flavio Maiole
2º Benito Machado
3º Elder Souza
E-Incentivo
1º Diogo Sardi
2º Nicolas Souza
3º Ana Julia
O que significa "Papo de Roia"?
A palavra "roia” é derivada da palavra "rolha"(aquela tampa da garrafa de vinho ou pinga, garrafa de vidro). O papel da rolha como sabemos, é de impedir a passagem, daí já começamos a entender o sentido da palavra "roia" no mundo das trilhas.
Todo trilheiro que impede a passagem causando um congestionamento na trilha são os chamados "roias". Por isso, é bem normal após a trilha ouvir que fulano é roia, ou que fulano roiou hoje na trilha. O piloto iniciante e até mesmo o mais bruto, pode ser o roia do dia. Dando início ao Papo de Roia.