Yamaha Racing pronta para Brasileiro de Motocross

O Brasileiro de Motocross chega a Morrinhos GO, neste fim de semana dos dias 18 e 19 para a realização da segunda etapa.

Yamaha Racing pronta para Brasileiro de Motocross
Advertisement
Advertisement
Advertisement

O Brasileiro de Motocross 2019 chega a Morrinhos, Goiás, neste fim de semana dos dias 18 e 19 para a realização da segunda etapa.

Depois das chuvas que causaram o cancelamento da primeira rodada, os pilotos e o público estão ansiosos pela abertura efetiva da competição.

As corridas principais, no domingo, terão transmissão ao vivo no canal do YouTube da Yamaha Racing Brasil - Clique e se inscreva!

Confira abaixo as expectativas dos pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração.

Campano busca atingir recorde

O pentacampeão Carlos Campano, vencedor da categoria principal (MX1) em cinco das sete vezes que disputou (2012, 2014, 2015, 2017, 2018), está focado no hexa.

Se alcançar o objetivo, o embaixador da Nova Lander se iguala a Pedro Bernardo Raymundo, o Moronguinho, que nas décadas de 1970 e 1980 se tornou o maior vencedor da categoria principal do motocross brasileiro com seis conquistas (1976, 1979, 1980, 1981, 1982, 1985).

"Estamos ansiosos por começar o Brasileiro. O ano tem sido bom para mim. Competi bastante no campeonato espanhol e o pior resultado até aqui foi o segundo lugar, cheguei a liderar o campeonato até faltar a uma etapa que coincidiu com a abertura do Brasileiro há um mês. Quanto a Morrinhos, sempre me dei bem lá, então a expectativa é a melhor possível. Vamos tentar começar o ano no Brasil com o pé direito."
 

Paulo Alberto recuperado

Paulo Alberto se recuperou da lesão sofrida na mão esquerda no início da pré-temporada.

O cancelamento da primeira etapa do Brasileiro, no mês passado, deu mais tempo para o português se recuperar.

Apesar de ainda lhe faltar ritmo de prova e melhor preparo com a moto, se sente confiante e sem dores para esta batalha.

"Estou melhor da lesão da mão, já consigo treinar sem dor, mas ainda tenho que recuperar o ritmo e tudo mais. A expectativa é boa, bem melhor do que na primeira etapa quando a lesão ainda doía muito. Quero somar o maior número de pontos possíveis e, se possível, vencer."

Fabinho quer o tri na MX2

Fabio Santos é o atual campeão da categoria MX2 com sua YZ 250F. E tudo que ele quer é vencer o campeonato pela terceira vez.

O paulista de 22 anos sabe que é o favorito na classe, mas também está consciente que precisa confirmar as expectativas para comemorar no fim da temporada.

"Não vejo a hora do campeonato brasileiro começar. Já são cinco meses de preparação. Estou me sentindo muito bem e disposto a sair de Morrinhos no lugar mais alto do pódio. Acredito que tenho tudo o que é preciso para vencer. Espero fazer boas largadas e manter o bom ritmo até o a bandeirada final."

Tallys Nathan recuperado

Tallys Nathan, a "Fúria do Nordeste", está de volta após início de temporada com fratura no braço (rádio) esquerdo.

Ele já voltou a treinar e fará sua estreia efetiva na MX2, já que é bicampeão da MX2-Junior e agora subiu de categoria.

"Estou com uma boa expectativa, apesar de fazer apenas uma semana que voltei a andar de moto (por causa da fratura no braço). Vou da meu máximo para conseguir o melhor resultado para minha equipe. Sei que não estou no meu 100%, mas vou pra cima e vamos com tudo."