Cunha e Paraty de NC 750X

Rodrigo Wood fez uma incrível viagem a bordo da Honda NC 750 X

Cunha e Paraty de NC 750X
Cunha e Paraty de NC 750X
Cunha e Paraty de NC 750X
Cunha e Paraty de NC 750X






Três dias de folga, uma bela moto e uma amiga para ocupar a garupa. Ingredientes perfeitos para aventurar sob duas rodas e curtir momentos inesquecíveis. O passeio, carinhosamente escolhido, tinha Cunha-SP e Paraty-RJ como destinos a bordo da incrível Honda NC 750x. 

Com a barraca devidamente presa à moto e a bolsa preparada com nossas coisas, saímos de Valinhos-SP por volta das 5 horas da manhã na sexta-feira. Seguimos pela rodovia Dom Pedro I com muita neblina e frio. Quando o sol resolveu aparecer já estávamos na Dutra, próximos de pegar a rodovia Paulo Virgínio para a cidade de Cunha. Uma estrada sinuosa e muito divertida para quem gosta de curvas, que no caso, me fez sentir em um parque de diversões. A ciclística da NC 750x passa confiança para deitar nas curvas e acelerar nas retomadas. 

Chegamos em Cunha por volta das 9 horas da manhã e tomamos um café logo ali em um posto na entrada da cidade. Enquanto isso aproveitamos para planejarmos nosso dia que até então, estava em aberto. Seguimos sentido Paraty-RJ e nossa primeira parada foi o Lavandário. 

O lugar é uma propriedade rural numa região montanhosa, é cobrado uma taxa de R$10,00 para visitação e o acesso é muito fácil, fica beirando a estrada. Existe um estacionamento na portaria e outro próximo a sede, onde você pode subir com o carro ou a moto, ideal para pessoas com dificuldades motoras. É uma experiência bastante agradável, sendo possível apreciar a paisagem com uma linda vista para as serras, observar as flores e sentir o aroma e o clima de relaxamento. Há também uma lojinha com produtos extraídos da Lavanda, como óleos e aromatizadores, além da parte culinária...

Continue a leitura dessa matéria em nosso APP, é gratuito! E tenha acesso as revistas Pró Moto On Road e Off Road - sem custo de assinatura. CLIQUE AQUI