Como foi a 1ª corrida de Motovelocidade com motos elétricas

A primeira prova da história da MotoE teve contornos dramáticos, neste domingo. Brasileiro termina em 8º

Como foi a 1ª corrida de Motovelocidade com motos elétricas
Como foi a 1ª corrida de Motovelocidade com motos elétricas






 

Por conta da chuva em Sachsenring, a corrida foi realizada sob condições úmidas e apenas sete das oito voltas previstas.

No fim das contas acabou durando apenas cinco voltas depois de Lorenzo Savadori cair e gerar uma bandeira vermelha. Niki Tuuli, que largou na pole position, foi o vencedor.

O brasileiro Eric Granado largou em terceiro, mas perdeu posições e caiu para último no começo da prova após ser tocado. Fez uma prova de recuperação e terminou na oitava colocação. 

Infelizmente tive um contato na primeira curva e acabei perdendo muitas posições, na hora que bateu a minha manete de freio desceu muito, eu não conseguia frear, perdi muito tempo com isso e todo mundo me passou. Eu estou chateado com o resultado, mas assim são as corridas. Dessa vez aconteceu comigo, mas vou trabalhar bastante para conseguir reverter o resultado na etapa da Áustria - Eric Granado

 

O campeonato da MotoE agora parte para sua segunda etapa no Red Bull Ring, na Áustria, entre os dias 9 e 11 de agosto.

Classificação:
1. Niki Tuuli (Ajo MotoE)
2. Bradley Smith (One Energy Racing) + 0.442
3. Mike Di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) + 0.567
4. Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) + 0.991
5. Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) + 2.095
6. Alex de Angelis (OCTO Pramac MotoE) + 4.048
7. Xavier Simeon (Avintia Esponsorama Racing) + 4.304
8. Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) + 8.118
9. Sete Gibernau (Join Contract Pons 40) + 9.254
10. Nico Terol (Openbank Angel Nieto Team) + 9.414