Triumph lança a nova Street Scrambler 1200 XE

O modelo chega às Concessionárias com preço de R$ 59.990,00

Triumph lança a nova Street Scrambler 1200 XE
Triumph lança a nova Street Scrambler 1200 XE
Triumph lança a nova Street Scrambler 1200 XE
Triumph lança a nova Street Scrambler 1200 XE






 

A Triumph está lançando no mercado brasileiro a novíssima Street Scrambler 1200 XE, agora equipada com o motor Bonneville de 1200 cc de Alto Torque. O modelo chega às Concessionárias com preço de R$ 59.990,00. No início de agosto será lançada no Brasil a Street Scrambler 1200 XC, com a mesma motorização, mas com características técnicas que privilegiam seu uso em estradas asfaltadas, sem comprometer sua capacidade off-road.

A nova linha Street Scrambler 1200 chega como uma referência em motocicletas de dupla finalidade (on e off-road), com estilo moderno e customizado. As novas scramblers 1200 proporcionam níveis de desempenho, especificações e um acabamento que redefinem a categoria, combinados com o emblemático DNA Scrambler da Triumph e toda a capacidade de uma verdadeira motocicleta de aventura. 

 

 

Desenvolvido especialmente para a Scrambler, este motor 1200 fornece 90 cv (a 7.400 rpm), uma potência 12,5% maior que a Bonneville T120 e 38% superior à oferecida pela Street Scrambler 900. Além disso, o motor da Scrambler 1200 foi ajustado para fornecer alto torque em condições off-road e redução de marcha em toda a faixa intermediária, com torque máximo de 110 Nm (a 3.950 rpm). Isso representa uma melhoria de 37,5% com relação à Street Scrambler 900. O ronco da Scrambler é produzido por um sistema de escape duplo, esculpido, de alto nível, com cabeçotes de aço inoxidável e silenciadores de aço inoxidável escovado para produzir o ronco profundo característico da Scrambler.


TECNOLOGIAS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Assim como toda a nova geração de Bonnevilles, o motor Scrambler 1200 oferece o moderno sistema de aceleração ride-by-wire, bem como um sistema de refrigeração líquida para um desempenho aprimorado e pilotagem mais limpa e econômica. 

Segunda geração do painel de instrumentos TFT
A Street Scrambler 1200 apresenta instrumentos TFT coloridos de última geração da Triumph, com um design elegante e dois temas para o layout de informações que podem ser personalizados. Isso inclui um recurso totalmente novo que permite ao piloto atualizar a mensagem da tela inicial com seu nome.

 



Até seis modos de pilotagem, incluindo o "Off-Road Pro"
A moto possui modos de condução configuráveis: "​​Road", "Rain", "Off-Road", "Sport" e "Configurável pelo piloto", que ajustam a resposta do acelerador, o funcionamento dos freios ABS e o ajuste do controle de tração de acordo com as preferências do motociclista e as condições de pilotagem. Além destes cinco modos, a Scrambler 1200 XE também possui o modo "Off-Road Pro", que oferece uma configuração com maior foco off-road, para uma pilotagem avançada em aventura e scrambling. O modo "Off-Road Pro" desativa os freios ABS e o controle de tração e utiliza o mapa de aceleração "Off-Road".

Freios ABS otimizados para curvas
Como item de série, os freios ABS são otimizados para o acionamento em curvas. Isso mantém o melhor desempenho de frenagem, não importa qual o ângulo de inclinação.

Controle de Tração Otimizado para Curvas
A Scrambler 1200 XE também possui o Controle de Tração Otimizado para Curvas como padrão, que adapta automaticamente o nível do controle de tração, dependendo das condições de pilotagem. Isso mantém o nível ideal de controle de tração para o ângulo de inclinação da motocicleta.

IMU – Unidade de Medição Inercial
Uma Unidade de Medição Inercial (IMU) avançada, desenvolvida em parceria com a Continental, suporta a função ideal dos freios ABS otimizados para curvas e o controle de tração da Scrambler 1200 XE. Isso exige medições constantes de taxas de rolagem, inclinação, guinada, ângulo de inclinação e aceleração, respondendo com recursos de segurança ativos adequados.

Toda a iluminação em LED, com farol DRL
A nova Scrambler 1200 vem equipada com iluminação completa em LED, incluindo farol de cinco polegadas, lanterna traseira com novos detalhes de opacidade difusa mais atraente e indicadores de direção. O farol também incorpora a tecnologia Faróis de Rodagem Diurna LED, que oferece excelente visibilidade e um perfil de iluminação distinto.

 



Botões com iluminação de fundo
Os interruptores são iluminados por LEDs alojados dentro dos seus punhos, melhorando a interação do piloto e aprimorando o controle, além de proporcionar um brilho suave em todas as condições de iluminação.

Embreagem com auxílio de torque
O sistema ride-by-wire foi projetado para reduzir o esforço do piloto sobre a alavanca da embreagem, tornando a embreagem mais leve e a pilotagem mais fácil, especialmente nas longas viagens.

Ignição sem chave (KEY LESS)
O sistema de ignição sem chave da Triumph é instalado de série na nova Scrambler. O sistema reconhece a proximidade do sensor sem chave e então ativa a ignição pelo painel de interruptores, montado no botão de partida. Há também a possibilidade de desativar a função de transmissão sem fio das chaves tocando em um botão, para segurança ainda maior.

Manoplas aquecidas
As manoplas aquecidas também são instaladas como padrão na Scrambler 1200 XE. Elas são perfeitamente integradas com um botão na manopla esquerda, proporcionando maior conforto ao piloto, com dois modos de funcionamento.

Controle de velocidade de cruzeiro
O controle de velocidade de cruzeiro eletrônico é montado como padrão na moto. É um sistema com botão único, instalado no cubo de interruptores esquerdo. Esse recurso pode ser acessado facilmente durante a pilotagem, com o máximo de conveniência e segurança.

Carregamento USB
A moto oferece uma entrada USB de 5V para o carregamento de equipamentos eletrônicos pessoais.

O primeiro sistema de controle GoPro integrado do mundo
Isso é uma novidade em termos de motocicletas: a Triumph apresenta um sistema de controle GoPro integrado, simplificando a operação da câmera, que é facilitada por um módulo Bluetooth montado como acessório. A conexão e o controle são exibidos nos instrumentos TFT, permitindo a operação intuitiva de vídeos e fotos por meio do painel de interruptores. Recurso disponível no Brasil somente a partir do final de 2019.

Sistema de navegação curva a curva
Mais uma vez, a Triumph é responsável pela introdução de um novo sistema de navegação curva a curva integrado, desenvolvido pela Google - sua primeira parceria com fabricantes de motocicletas. O sistema de navegação é possibilitado por um módulo de conectividade Bluetooth instalado como acessório. Uma vez que o piloto tenha selecionado e configurado a rota no aplicativo Triumph, seus instrumentos ativam os símbolos na tela usando ícones gráficos simples. Com este sistema, o piloto tem à sua disposição um sistema de navegação, um planejador de rotas, o seu destino final e pontos de interesse, como hotéis, postos de combustíveis e restaurantes. Recurso disponível no Brasil somente a partir do final de 2019.


Aplicativo Triumph
Para telefones com iOS e Android, os pilotos podem baixar gratuitamente o novo aplicativo Triumph, que fornece a função de navegação conectada. A navegação, o planejador de rotas, o destino final e os pontos de interesse (hotéis, postos de combustíveis, restaurantes etc.) são todos controlados pelo piloto por meio deste aplicativo. Recurso disponível no Brasil somente a partir do final de 2019.

Operação integrada de telefone e música
A nova Scrambler 1200 XE apresenta integração total com o Bluetooth do telefone, com exibição nítida nos instrumentos TFT coloridos e operação intuitiva do telefone através do painel da moto, permitindo que o piloto selecione músicas, controle o volume e realize chamadas. Isso é facilitado por meio de um módulo de conectividade Bluetooth montado como acessório. Recurso disponível no Brasil somente a partir do final de 2019.

 

 

 

A moto oferece novas unidades de suspensão traseira Öhlins, totalmente ajustáveis, ​​que fornecem capacidade de suspensão e curso da roda líderes na categoria, para uma incrível capacidade off-road e de distância em relação ao solo. A Scrambler 1200 XE, devido ao seu foco off-road mais extremo, conta com um curso de roda de 250 mm. Ela também vem equipada com reservatórios piggy-back.

A Scrambler 1200 XE também apresenta um novo braço oscilante de alumínio de curso longo. Como principal inovação de engenharia de alta especificação, há as pinças de freio monobloco radiais Brembo M50 premium, controles de pedal dobráveis e ajustáveis, os melhores pneus sem câmara da sua categoria e roda dianteira raiada de 21 polegadas.

ESTILO SCRAMBLER DE TIRAR O FÔLEGO

Incorporando todo o DNA original do design Scrambler e uma silhueta emblemática, a nova moto apresenta uma série de detalhes exclusivos scrambler, incluindo: novo tanque de combustível com design esculpido no estilo Scrambler (com características repaginadas do clássico tanque scrambler), belas rodas de laceamento lateral, tampa de abastecimento de alumínio escovado no estilo Monza, tira do tanque em aço inoxidável escovado e assento de banco clássico.

Refletindo seu status de alta qualidade, a Scrambler 1200 XE vem com outros detalhes, incluindo o fato de ser a primeira motocicleta a carregar a emblemática marca Triumph em seu tanque, além de: protetores de mãos com braçadeira de alumínio, alavanca Brembo MCS, acabamento em prata no guidão com tubos de elevação, braçadeira anodizada em preto e garfos dourados.

A motocicleta chega ao mercado brasileiro com duas opções de cores duplas: Fusion White/Brooklands Green e Cobalt Blue/Jet Black. A moto possui um grande intervalo até a primeira manutenção, de 16.000 km.