Times prontos para Mundial de Super Enduro

Temporada indoor terá início no próximo dia 7 de dezembro, na Polônia

Times prontos para Mundial de Super Enduro

O Mundial de Super Enduro 2020 esta próximo do início e os times oficiais da KTM e Husqvarna estão preparados para lutar pelo título da competição. Do lado laranja, Taddy Blazusiak estreia em casa, já que a prova de abertura será no próximo dia 7 de dezembro, na Polônia. Além do multicampeão, a KTM conta também com a presença do jovem Jonny Walker. 

Do lado da Husqvarna, outra dupla de respeito estará na briga pela vitória na Cracóvia, na Arena Tauron. Alfredo Gomez e Billy Bolt, recuperados de lesão são a esperança da marca para o Mundial de Super Enduro, além do WESS.

Depois da Polônia, o certame segue para a segunda e terceira rodadas na Alemanha e Espanha durante o mês de janeiro, depois disso uma breve pausa para retornar em março com a quarta rodada na Hungria. A Polônia, palco da abertura, também encerrará a temporada, dessa vez, na cidade de Lodz, no dia 14 de março.

Cada evento é composto por uma Super Pole com pontuação para as principais eliminatórias, seguido de um formato de três corridas para decidir o vencedor geral do evento.

Para Taddy Blazusiak, esta será a sua última oportunidade de conquistar mais um título mundial, detentor de seis canecos, o polaco faz sua última temporada como piloto profissional da KTM.

"Estou super empolgado por estar de volta ao Super Enduro, especialmente na Cracóvia, na Polônia, para a primeira rodada em que estou invicto até agora. Minha temporada de 2019 foi muito boa, mas é sempre difícil trocar de um ambiente para outro e fechamos o ano nas provas abertas. Sinto-me em forma e forte, meu foco agora é 100% o Super Enduro, por isso espero sair da primeira rodada com um forte resultado. " disse Taddy.

020 FIM SuperEnduro World Championship

Round 1: December 7, 2019 – Krakow, Poland

Round 2: January 4 – Riesa, Germany

Round 3: January 18 – A Coruna, Spain

Round 4: February 1 – Budapest, Hungary

Round 5: March 14 – Lodz, Poland