Terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro

Rígor Rico e Eduardo Furtado foram os grandes vencedores das categorias Gold e Bronze

Terceira etapa do Brasileiro de Hard Enduro






Os pilotos do Team Rinaldi estiveram presentes neste final de semana (20 e 21) em Brasília (DF) onde encararam mais um grande desafio. Rígor Rico, Ripi Galileu e Eduardo Furtado disputaram a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e mais uma vez, conquistaram excelentes resultados para a equipe.

Ele venceu o prólogo de super enduro no sábado e no domingo, foi o mais rápido no circuito de hard enduro. "Como venci no sábado, fui o primeiro a largar no domingo, mas isso não foi um problema e liderei as três voltas. Os pneus foram perfeitos e no final, foi uma ótima vitória", explicou Rígor. Dentro de alguns dias, ele vai disputar pela primeira vez o Romaniacs, uma das mais difíceis provas da modalidade em todo o mundo.

Atual líder do campeonato, Ripi Galileu voltou a fazer uma prova consistente e conquistou um quarto lugar no sábado e um segundo no domingo. "Hoje (domingo) estava bem nas trilhas, conseguindo imprimir uma boa velocidade e em vários momentos, estive andando junto do Rígor e no final, fazer uma dobradinha para a Rinaldi, foi fantástico", concluiu o piloto. 

Eduardo Furtado mostrou porque é o líder da categoria Bronze. Assim como Rígor, ele venceu os dois dias de prova e ampliou ainda mais sua vantagem, aproximando-se de mais um título para a equipe. "No sábado eu fiz uma boa largada e depois administrei; no domingo, andei num bom ritmo evitando erros e no final, deu tudo certo", detalhou Furtado

O próximo compromisso dos membros do Team Rinaldi de hard enduro está marcado para os dias 25 e 26 de agosto, quando disputam a Night Track, prova válida pela quinta etapa da HEBS (Hard Enduro Brasil Series), marcada para acontecer em Morungaba (SP).