SuperBike Brasil 2019: Equipe Honda Racing é campeã

Equipe faz dobradinha na categoria principal

SuperBike Brasil 2019: Equipe Honda Racing é campeã






A equipe Honda Racing comemorou o sétimo título de sua história na categoria principal do SuperBike Brasil, com direito a dobradinha. Acelerando a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, Eric Granado faturou o terceiro título consecutivo da SuperBike Pro neste domingo (1/12), na pista do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), após vencer as duas corridas válidas pela etapa final do campeonato. Pedro Sampaio confirmou o segundo lugar nas provas e garantiu o vice-campeonato da temporada 2019. 

Consistente, a campanha de Granado contou com nove vitórias em 11 corridas realizadas, não deixando dúvidas de que o piloto é o principal nome da motovelocidade nacional na atualidade. "Foi uma temporada incrível, estou muito feliz. Fechamos o ano com um show maravilhoso em Interlagos e os outros pilotos também estão de parabéns. Quero agradecer a equipe Honda Racing, os patrocinadores, familiares e amigos pelo ano perfeito, os que estão ao meu redor sabem o quanto essas vitórias envolvem sacrifício e dedicação. Temos um conjunto de pessoas dando o máximo sempre e o resultado é fruto de todo esse trabalho", afirma o piloto. 

O gaúcho Pedro Sampaio chegou a Interlagos em quarto na tabela da categoria SuperBike Pro e, após o segundo lugar nas duas corridas da final, garantiu o vice-campeonato do SuperBike Brasil. O feito só foi possível com a performance na última bateria, na qual Sampaio, então em quarto lugar, fez duas ultrapassagens nos momentos finais da disputa. A última delas, na Curva do Café, a poucos metros de levar a bandeira quadriculada, deixou o gaúcho com apenas 108 centésimos de segundo de vantagem sobre Danilo Lewis, que acabou na terceira colocação da prova. 

"Fechamos a última etapa com chave de ouro, com dobradinha para a equipe Honda Racing. A meta para a etapa final era buscar esse vice-campeonato. Fui avançando para a frente na corrida, passo a passo. Eu sabia que estava mais rápido e deixei a ultrapassagem sobre o Danilo Lewis para a última volta - e deu tudo certo. Sou o vice-campeão da SuperBike Pro e quero agradecer a todos que me apoiaram durante o ano: família, equipe, amigos e patrocinadores. Agora é hora de comemorar muito e se preparar para o ano que vem, porque tem muito mais por aí", finaliza Sampaio. 

 
Campeões das categorias de base - As categorias de base incentivadas pela Honda deram show à parte da grande final do SuperBike Brasil 2019. Na Honda Junior Cup, classe exclusiva para crianças e adolescentes com a moto Honda CG 160 Titan, o campeão foi o mineiro João Teixeira, de apenas nove anos. "Estou muito feliz por ter vencido o campeonato, feito a pole e conseguido quebrar o recorde da categoria. Vou sair de férias, mas os treinos não param, por quero ser campeão de novo em 2020", avisa o jovem talento.

Já na Copa Honda CBR 500R, o duelo entre os dois aspirantes ao título, Raphael Ramos e Fábio Florian, perdurou até os metros finais. Melhor para Raphael Ramos, que arrancou no momento certo e conquistou a vitória, levando o título para o Paraná. "Foi uma corrida muito boa. Eu senti que tinha ritmo para ganhar a prova logo no início, mas preferi pensar no campeonato e poupar tempo ao invés de já partir para as ultrapassagens. Na última volta, consegui passar todo mundo e estou muito feliz com esse título", conclui. 

Resultados - 9ª etapa do SuperBike Brasil 2019
Autódromo de Interlagos - São Paulo (SP)
 
Categoria SuperBike Pro - 1ª corrida
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 - #41 - Maximiliano Gerardo 
4 - #17 - Danilo Lewis 
5 - #260 - Matheus Barbosa

Categoria SuperBike Pro - 2ª corrida
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 - #17 - Danilo Lewis
4 - #41 - Maximiliano Gerardo 
5 - #260 - Matheus Barbosa

Copa Honda CBR 500R
1 - #90 - Raphael Ramos
2 - #88 - Fábio Florian
3 - #62 - Renan Fui
4 - #91 - Luiz Henrique "Luizinho"
5 - #711 - Mario Nicoli

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 - #14 - João Teixeira 
2 - #64 - Saulinho Filho
3 - #22 - Brayann "Ligeirinho"
4 - #17 - Matheus Oliveira
5 - #69 - Raul Cerciari