Stewart Baylor fica com o título do AMA Enduro

Piloto venceu a etapa final do Alabama e garantiu o título do nacional

Stewart Baylor fica com o título do AMA Enduro
Stewart Baylor fica com o título do AMA Enduro
Stewart Baylor fica com o título do AMA Enduro






A rodada final do Kenda AMA National Enduro Series, visitou a cidade de Perry Mountain em Maplesville, no Alabama. Em uma disputa em família pela vitória da etapa, Stewart bateu o seu irmão Grant e, assim, conquistou o seu quarto triunfo de 2019 e de quebra o título da competição.

Com 31 pontos a mais que seu irmão, Stewart chegou ao seu quarto título no nacional. Outro destaque da rodada final foi o grande número de pilotos que compareceu a Perry Mountain, cerca de 700.  

Russell Bobbitt, que sofreu com lesões nessa temporada fez apenas a sua terceira aparição de 2019. No entanto, o piloto apimentou a disputa e foi o único capaz de roubar a vitória em uma das especiais dos irmãos Baylor. Com o desempenho, Bobbitt garantiu o terceiro lugar no pódio.

Na classe Pro2 o domínio foi do neozelandês Liam Draper, que garantiu a vitória e ainda a quinta posição na geral. Mas foi o novato Jonathan Johnson quem mais chamou a atenção, afinal, em seu primeira prova no nacional, o piloto conquistou o segundo lugar da Pro2 e o sétimo na geral.

 

Resultado overall etapa de Perry Moutain:

 

  1. Steward Baylor (KTM)
  2. Grant Baylor (KTM)
  3. Russell Bobbitt (KTM)
  4. Evan Smith (Hsq)
  5. Ryder Lafferty (KTM)
  6. Liam Draper (KTM)
  7. Jonathan Johnson (Hon)
  8. Ron Commo (KTM)
  9. Evan Earl (Kaw)
  10. Noah Clark (Yam)