Ryan Dungey de volta as competições nos EUA

O multicampeão America Ryan Dungey está de volta ao cenário das competições, dessa vez como dono da equipe FC Honda

Ryan Dungey de volta as competições nos EUA






A Factory Connection Racing anunciou hoje que Ryan Dungey se juntou à equipe GEICO Honda como proprietário do time. Na verdade, Dungey comprou uma parte da equipe satélite Honda, o nove vezes campeão do AMA (cinco no Supercross e quatro no motocross) havia se aposentado no final da temporada de 2017 pelo time KTM, por isso, a notícia revelada hoje pegou todos de surpresa. Dungey deverá atuar de forma direta no seu novo cargo, auxiliando os pilotos do time nos treinos e corridas.

"Depois que parei de correr, preferi esperar por um tempo para tomar a decisão mais acertada e que fizesse sentido para mim e minha família. Isso aconteceu e é uma grande oportunidade. A Factory Connection Racing é uma grande equipe e de muito sucesso que conta com ótimos pilotos. Com certeza poderei passar a minha experiência e conhecimento à próxima geração e às futuras gerações de motociclistas; como sou proprietário de uma parte do time agora, sabemos que é algo a longo prazo e que posso ajudar a construir um grande futuro. Fora tudo isso, o envolvimento com a Honda está sendo ótimo, há muitos aspectos positivos e estou animado para começar a trabalhar. ” revelou Dungey.

"Estamos muito satisfeitos por ter um campeão da tamanho de Ryan junto conosco", disse o proprietário da Factory Connection Racing, Richard "Ziggy" Zielfelder. “Seu curriculum fala por si, mas ele também sempre foi conhecido como profissional fora da pista. Estamos muito confiantes de que o envolvimento dele com a equipe nos ajudará a continuar crescendo e melhorando, e esperamos um futuro bem-sucedido juntos ”.