Rinaldi recebe certificação por boas práticas ambientais

Fabricante gaúcha é reconhecida por utilizar em sua planta energia proveniente de fontes limpas, renováveis e que não agridem o meio ambiente.

Rinaldi recebe certificação por boas práticas ambientais

Desde a sua fundação há 50 anos, a Rinaldi sempre procurou orientar sua atividade produtiva por um conjunto de sólidos princípios éticos.

Seu objetivo de ter elevada produtividade e padrões internacionais de qualidade esteve sempre alinhado com sua preocupação e responsabilidade ambiental, o que se traduziu em um processo de investimentos e melhoria continua em sua planta, localizada em Bento Gonçalves (RS).

Recentemente, todo este esforço foi reconhecido. Em junho deste ano a Rinaldi conquistou o Certificado de Energia Renovável conferido pela Ludfor Energia Ltda. Esta certificação confirma as boas práticas ambientais da empresa quanto à origem da energia empregada em sua produção, assegurando que desde 2015 ela é proveniente  de  fontes  limpas,  totalmente  renováveis  e  que  não  agridem  o  meio  ambiente,  em conformidade com a política de gestão da empresa.

"Esta certificação demonstra o real compromisso da Rinaldi em cumprir com seus princípios e zelar pelo  ambiente em que está inserida operando numa condição sustentável, assegurando aos seus clientes que ao utilizar um produto Rinaldi, estarão contribuindo para um mundo cada vez melhor", afirma Ângelo Soria Álvaro, da área de Qualidade da empresa.

Segundo o documento, ao longo deste período analisado pela entidade, a Rinaldi deixou de expelir para a atmosfera nada menos que 3,1 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2), um dos gases responsáveis pelo efeito estufa. Somente em 2018 este número foi de 700 toneladas.

A redução de emissões observada somente no ano passado equivale a:

●           7.112 veículos leves movidos a gasolina, percorrendo 500 km;

●           304 toneladas de papel/papelão enviadas a aterro sanitário;

●           19.776 mudas de árvores conservadas por 20 anos;

●           1.782 transportes rodoviários de 1 tonelada de carga ao longo de 500 km

Este reconhecimento confirma a constante preocupação da empresa em atuar de maneira responsável social e ambientalmente e reforça o seu compromisso com a preservação do nosso planeta e com as futuras gerações.