Rally Cerapió 2020 explora belezas naturais

O Ceará está cada vez melhor na estrutura

Rally Cerapió 2020 explora belezas naturais






Parceiro do Rally Cerapió/Piocerá há mais de 30 anos, o Ceará está presente na competição ao receber o evento nas cidades por onde passa; através das trilhas, serras e relevos desbravados; pelas belezas do extenso litoral e pontos turísticos, além dos mais de 100 participantes que todos os anos representam o estado na tradicional prova off-road do país.
 
Em 2020, o Rally Cerapió começará em 27 de janeiro, em Fortaleza (CE), na Praia do Futuro, local da largada das motos, carros, quadriciclos e UTVs. Já as bikes iniciam a prova em Itapajé (CE). De lá, a caravana com mais de 1.000 pessoas, incluindo atletas, pilotos, navegadores, integrantes das equipes e organização segue para Sobral (CE). Cidades cearenses como Pentecoste, Groaíras e Carnaubal também estão na rota do evento, que termina no dia 31, em Teresina (PI).

"A cada ano procuramos explorar uma região do estado e buscar trajetos inéditos para a competição. O Ceará está cada vez melhor na estrutura, incentivo ao turismo e a eventos como o nosso", destaca Ehrlich Cordão, diretor geral do Rally Cerapió/Piocerá.
 
Recentemente, o Governo do Ceará anunciou voos regionais para oito municípios, entre eles Sobral, uma das cidades-sede do Rally Cerapió deste ano. "Esse tipo de iniciativa nos ajuda bastante, porque agora podemos pensar em mais uma forma de logística envolvendo essas localidades", complementa Cordão. Juazeiro do Norte, Jericoacoara, São Benedito, Tauá, Crateús, Iguatu e Aracati - muitas delas já fizeram parte da história do Rally Cerapió/Piocerá - são as outras cidades beneficiadas com as novas operações aéreas.
 
O Rally Cerapió 2020 tem patrocínio do Governo do Piauí - Setur e do Governo do Ceará - Setur, Consórcio Honda, Prefeitura de Teresina e Minstério do Turismo. O apoio é da Prefeitura de Fortaleza - Setfor, Reron e Audax, com parceria do Teresina Shopping, Marko Informática, Cetseg. Colaboração das Prefeituras de Pentecoste (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), Groaíras (CE), Carnaubal (CE), Domingos Mourão (PI), Pedro II (PI), Campo Maior (PI) e União (PI). A organização é da Radical Produções. 

 

Programação Rally Cerapió 2020


26/1 – domingo
19h – Festa de boas-vindas – Barraca Sunrise – Praia do Futuro

27/1 - segunda-feira
Todas as modalidades - Fortaleza (CE)
8h às 15h - Vistoria técnica
8h30 às 9h - Briefing Carros 4x4
10h10 às 11h - Briefing Motos
11h10 às 11h30 – Briefing MotoTurismo
11h40 às 12h30 - Briefing Bikes
17h - Largada promocional
19h – Show de manobras radicais Força & Ação

28/1 - terça-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Fortaleza (CE) a Sobral (CE) - 358 km
Bikes - Itapajé (CE) a Sobral (CE) - 110 km

29/1 - quarta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Sobral (CE) a Pedro II (PI) - 282 km
Bikes - Circuito em Pedro II (PI) - 80 km

30/1 - quinta-feira
Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs - Pedro II (PI) a Teresina (PI) - 294 km
Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 80 km

31/1 - sexta-feira
Motos (206 km), Carros, Quadriciclos e UTVs (217 km) - Circuito em Teresina (PI)
Bikes - Circuito em Teresina (PI) - 80 km
20h30 - Festa de premiação