Pol Espagaro é o 4º mais rápido em testes livres da MotoGP

Sem descanso, Espanha é palco para testes das equipes de MotoGP

Pol Espagaro é o 4º mais rápido em testes livres da MotoGP

O autódromo de Jerez, 24 horas depois da quarta etapa da temporada 2019, estava mais calmo. Os pilotos e equipe continuaram a acelerar no circuito de 4,4 km na primeira sessão de testes oficial da temporada. A Red Bull KTM e a Red Bull KTM Tech3 estavam ocupadas trabalhando com novos componentes, peças e ideias diretamente da equipe de fábrica, tudo para melhorar a motocicleta.

Pol Espargaró foi 0.07 mais rápido que Fabio Quartararo, o espanhol que terminou em 13º na corrida de domingo, completou 63 voltas e fez progressos com as configurações do motor, entre outros detalhes. O companheiro de equipe Johann Zarco acelerou a motocicleta com um novo chassis através de novos ajutes e modificações para melhorar a entrada e sensação nas curvas.  

 

 

Pol Espargaró: “Dia cansativo mas feliz com o resultado. A KTM trabalhou muito no inverno e entregou algumas coisas que não pudemos testar até Le Mans e aqui por causa das corridas no exterior. Melhoramos em algumas áreas do motor e também o chassi, onde encontramos um bom equilíbrio. Tentamos diferentes configurações e acho que com o que fizemos no motor temos mais espaço para trabalhar, o que é bom. Estou feliz por continuarmos desenvolvendo.”