Vem aí a penúltima etapa do Brasileiro de Enduro FIM

Campeonato entra na reta final com a sexta etapa, em Paraopeba

Vem aí a penúltima etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Crédito: Idário Café/Mundo Press
Vem aí a penúltima etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Vem aí a penúltima etapa do Brasileiro de Enduro FIM
Vem aí a penúltima etapa do Brasileiro de Enduro FIM






 

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM entra na reta final com a sexta e penúltima etapa, em Paraopeba (MG). A programação oficial tem início nesta sexta-feira (26) e inclui um Super Prime, que deve agitar o público no Parque de Exposições, a partir das 19h30. Já no sábado e domingo (27 e 28) os pilotos aceleram nas trilhas da região.

Vencedor das três últimas etapas na Enduro GP (categoria que reúne os melhores pilotos do campeonato) e também na E1, com a motocicleta Honda CRF 250RX, Bruno Crivilin quer manter a sequência de bons resultados. Ele é o defensor do título nacional das duas categorias. 

Vai ser uma das etapas mais acirradas do ano. Os adversários prometem vir com tudo e, por isso, terei que impor um ritmo muito forte para sair com a vitória. Na quinta-feira, a gente já começa a fazer o reconhecimento das especiais, provavelmente em um terreno bem duro e seco”, disse o capixaba, vice-líder na Enduro GP e terceiro na classificação do campeonato na E1.


A um passo do bicampeonato da classe EF, exclusiva para mulheres, Bárbara Neves só precisa largar na etapa final da categoria, marcada para setembro em Patrocínio (MG), para confirmar o título. Ela aproveitou a pausa na disputa feminina para acelerar com os homens pela categoria E4 Pro, para motos nacionais, com a Honda CRF 250F. 
 

A etapa de Paraopeba não estava programada inicialmente no meu calendário, porque não tem a categoria EF. Assim como em Aracruz (ES), onde consegui um pódio junto com os meninos, será mais uma boa oportunidade para testar o meu nível técnico e um forte treino para as provas que vêm por aí”, explicou a goiana.


Com a moto Honda CRF 450RX, o mineiro Gabriel Soares, segundo colocado na categoria E2 e terceiro na Enduro GP, também está preparado para a penúltima etapa do campeonato. Já o carioca Nicolás Rodriguez, da E3, se recupera de uma fratura na tíbia direita e não participa da prova em Paraopeba. 

Para Felipe Zanol, chefe da equipe Honda Racing de Enduro FIM, a expectativa é boa para a fase final do Campeonato Brasileiro.

Serão duas provas em Minas Gerais, em terrenos que a gente conhece, com muitas pedras, e bons de andar. Estamos com tudo pronto, com todas as motos acertadas e vamos tentar manter os nossos três pilotos nas melhores colocações”, concluiu.


 

Banner 728x90

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019 - 6ª etapa
Base do evento: Parque de Exposições - Paraopeba (MG)
Acesso livre ao público
Programação*

26 de julho (sexta-feira)
16h às 19h - Secretaria de prova
17h30 - Briefing
19h30 - Super Prime

27 de julho (sábado)
7h às 9h50 - Início das vistorias técnicas e Parque Fechado
10h - Largada dos primeiros pilotos
16h - Previsão final das atividades
21h - Divulgação dos resultados oficiais do dia

28 de julho (domingo)
8h - Largada dos primeiros pilotos
14h - Previsão de encerramento das atividades
17h - Divulgação dos resultados oficiais do dia