O que eles falam e elas sempre tiveram medo de perguntar

Por Dalai Naldão, o Mestre Jedi Yoda do motociclismo

O que eles falam e elas sempre tiveram medo de perguntar

O QUE ELES FALAM E ELAS SEMPRE TIVERAM MEDO DE PERGUNTAR....

Festa de premiação dos melhores do ano no motociclismo, sentadinho na minha mesa, escuto ao lado, duas esposas comentando sobre uma animada rodinha de pilotos no meio do salão:   

"Queria ser uma mosquinha para saber exatamente o que eles tanto falam para dar todas essas gargalhadas...” e a outra logo emendou: "Te juro amiga, eu pagaria duas aplicações de Botox e um preenchimento labial, só para saber porque tanta alegria desses caras !!!”

Como nunca soube de nenhum homem que manifestasse interesse em saber porque as mulheres vão juntas ao banheiro e o que conversam naquele local, me dei conta que havia uma lacuna na vida das mulheres brasileiras e algo deveria ser revelado.  

Pois bem minhas queridas, vou revelar o verdadeiro tabu jamais abordado na literatura esportiva ocidental: o que os homens conversam quando estão em grupinhos. Seja durante um neutral, entrega de premiações ou no chope durante a semana.

Do alto dos meus mais de quarenta anos de motociclismo, portanto conhecedor profundo da índole e do foco de interesse dessa categoria. Posso garantir que duas temáticas são constantes e repetitivas em cem por cento das ocasiões: As motos e as minas! Invariavelmente!

Os mais jovens, ainda plenos de ingenuidade juvenil, conversam sonhos acordados e focando exclusivamente em modelos:  a nova KTM recém lançada na Áustria ou a sósia da Gisele, a maravilhosa colega do cursinho vestibular.

Os mais velhos? Bom, os mais velhos sempre beiram o saudosismo: lembram que nunca houve um motor tão animal como o da Montesa H6 360 ou KX500... Suspiram de como a KDX200 era jeitosa na descida da trilha, e sorriem imitando o motor quatro tempos da XR250  toc toc toc morro acima....

Termine de ler a Coluna do Dalai Naldão no APP da Revista Pró Moto (na edição off road do mês de maio). Baixe já, é muito fácil e gratuito, CLIQUE AQUI utilizando o seu celular ou tablet.