APP de mobilidade para motos chega ao Brasil

Foco principal oferecer um serviço para reduzir o tempo de deslocamento a um custo de até 50% menor que a cobrança de app veiculares.

APP de mobilidade para motos chega ao Brasil






A startup Picap especializada em corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao Brasil.

A empresa anuncia corridas até 30% mais baratas, além de uma vantagem clara: driblar o trânsito em grandes cidades, prometendo reduzir em até 50% o tempo de deslocamento.

Em três semanas o app já está funcionando em fase de testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Uma simulação realizada em São Paulo na hora do rush entre os bairros Freguesia do Ó (zona norte) e o bairro do Tatuapé (na zona leste), o valor da corrida equivaleu cerca de R$ 23,51 reais pelo Picap, enquanto no Uber (carro) o valor cobrado foi de R$ 57,68 reais pela corrida. Ou seja, a corrida no app da moto equivale à metade do valor.

Para quem está em busca de uma renda extra, inicialmente a startup não irá cobrar comissão de motoqueiros brasileiros. Na Colômbia, o app cobra uma taxa de 15% pela intermediação do serviço.

É uma forma de incentivar o uso do app, já que a demanda ainda é pequena, segundo relatos de usuários na página do aplicativo.

Para se tornar um motorista cadastrado, basta baixar o aplicativo, fazer cadastro com Facebook ou e-mail, clicar no menu localizado no canto superior esquerdo da tela, clicar em “tornar-se um motorista”, enviar documentos e esperar até 48h.

Banner 350x350 03

Para ter o cadastro validado na plataforma da Picap, o motociclista precisa apresentar a Carteira Nacional de Habilitação tipo A; documentos atualizados do veículo, incluindo o pagamento do seguro DPVAT; possuir uma motocicleta com até 10 anos de fabricação e motor de, no mínimo, 100 cilindradas; o uso obrigatório do capacete, tanto para o condutor quanto para o passageiro; além de respeitar as diretrizes municipais de condução de passageiros, caso existam.

Além do Brasil, outros países como Colômbia, México, Argentina e Uruguai que possuem o uso dodo app, mais 850 mil corridas foram realizadas apenas em maio, a startup atingiu a marca de mais de seis milhões de corridas desde seu lançamento em 2016.

Atualmente mais 20 mil motociclistas utilizam o serviço.