Mobileye apresenta nova tecnologia

Ferramenta pretende reduzir em 95% chance de colisão

Mobileye apresenta nova tecnologia






Mobileye - An Intel Company, fabricante líder em tecnologias para frotas inteligentes, participa da Fenatran - 22º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, principal evento voltado ao segmento na América Latina, que acontece entre os dias 14 e 18 de outubro, no São Paulo Expo.

Desenvolvedora de uma gama de dispositivos que rodam nanochips proprietários EyeQ®, e possuem funcionalidades de visão artificial, machine learning, análise de dados, localização e mapeamento das estradas, a Mobileye tem a missão de tornar o trânsito mais seguro e salvar vidas por meio da tecnologia. Seus produtos proporcionam mais segurança nas estradas, evitam acidentes e contribuem para uma melhor gestão de frotas.

Durante a Fenatran 2019, a Mobileye realiza o lançamento oficial da marca no Brasil e apresenta ao mercado a tecnologia Mobileye 630. “A Fenatran é a principal vitrine para o setor de transportes voltado ao segmento de frotas. É uma grande oportunidade para apresentarmos a tecnologia de prevenção de colisões da Mobileye”, afirma Celso Gitelman, CEO da FFTech, representante oficial e exclusivo da Mobileye, an Intel Company, no Brasil.

A tecnologia Mobileye está integrada em mais de 40 milhões de veículos de diferentes modelos nas principais montadoras do mundo, e aos sistemas já existentes para gestão de frotas. Instalado no painel do veículo, o visor  do Mobileye 630 emite sinais de alerta ao calcular potenciais riscos, entre eles: o impacto em outro veículo, o cruzamento de pedestres e ciclistas, ou ainda a saída do motorista das faixas que delimitam o sentido das estradas e rodovias. Ao receber o alerta, o condutor conquista um tempo de reação, seja diminuindo a velocidade, freando ou desviando do obstáculo.

Com capacidade para identificar formas, veículos e pedestres, além de texturas - como marcações de faixa e placas de sinalização de trânsito -, o Mobileye 630 interpreta dados internos e externos captados por meio de uma câmera instalada no parabrisa do automóvel.  Essa tecnologia previne 90% dos acidentes decorrentes de falhas humanas e que causam, anualmente, 1,5 milhão de mortes e deixam 50 milhões de feridos em estradas no mundo.

 

 

Também durante a Fenatran 2019, a Mobileye apresenta o dispositivo Mobileye 8 Connect, que prevê colisões e cria mapas de alta definição das ruas e estradas. É uma tecnologia que tem o intuito de preparar as cidades para o carro autônomo. A Mobileye é líder global no desenvolvimento de visão artificial, machine learning, análise de dados, localização e mapeamento de tecnologias para os Sistemas de Assistência Avançada ao Motorista (ADAS) e soluções de condução autônoma.

Durante o evento, o diretor da Mobileye para América Latina, Ernesto Pesochinsky, falará mais sobre as novas tecnologias voltadas à mobilidade na palestra “Mobilidade inteligente para frotas inteligentes: previsão vai além da segurança.” O painel acontecerá no dia 15 de outubro (terça-feira), a partir das 15h.

Direcionado para veículos de grande porte como ônibus, o Mobileye Shiled+  também é um produto do portfólio da Mobileye. O dispositivo funciona por meio de sensores instalados na parte frontal e em pontos estratégicos do ônibus, cobrindo pontos cegos, e fornecendo avisos para a prevenção de colisões. Ao analisar situações multivariáveis e interagir com os motoristas por meio de alertas, o sistema calcula ainda a distância mais segura para prevenir impactos.