E o melhor pneu para uso Adventure é...

Pirelli Scorpion Trail 2 vence teste comparativo promovido por revista europeia.

E o melhor pneu para uso Adventure é...
Pneu Scorpion Trail 2 Pirello






revista britânica RiDE divulgou um artigo longo e completo detalhando os resultados de performance de diversos pneus nas motos de aventura.

A revista comparou o Pirelli SCORPION Trail II com o Metzeler TOURANCE Next, o Michelin Anakee Adventure, o Dunlop Trailsmart Max, o Bridgestone Adventure A41 e o Continental Trail Attack 3, elegendo o pneu italiano como o vencedor dos testes realizados. 

Matt Wildee e Bruce Dunn, testadores da revista, possuem mais de 20 anos de experiência em testes em motos e pneus e decidiram continuar fazendo diferentes testes às cegas para obterem a máxima imparcialidade e não serem influenciados por preconceitos relacionados ao conhecimento das marcas.

Cada um dos testadores avaliou minuciosamente os parâmetros como capacidade de direção, sensação de segurança transmitida ao motorista, estabilidade, qualidade e sensação de dirigiribilidade. Wildee focou em valores como velocidade de aquecimento e estabilidade, enquanto Dunn focou no desempenho/performance no solo.

Confirmando-se como o melhor do segmento de enduro, desde sua introdução no mercado em 2015, o pneu SCORPION Trail II alcançou onze vezes o 1º lugar em testes comparativos pelas mais conceituadas revistas Eurpéias do setor e se consolidou de vez no hall de sucesso dos melhores pneus já produzidos pela Italiana Pirelli.