Manuel Lettenbichler garante o título do WESS

Com desempenho irretocável no GetzenRodeo Hard Enduro, alemão assegurou o campeonato mundial

Manuel Lettenbichler garante o título do WESS
Manuel Lettenbichler garante o título do WESS






O piloto da KTM, Manuel Lettenbichler, sagrou-se campeão da temporada 2019 do WESS ao vencer a primeira prova do GetzenRodeo Hard Enduro, nesta manhã de sábado (2). O almão, que iniciou a etapa final com uma vantagem de 870 pontos sobre o seu companheiro de equipe Jonny Walker, precisava apenas terminar a prova para asegurar o título, no entanto, Lett foi além, e com um desempenho impressionante venceu a prova com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado Taddy Blazusiak.

Correndo em sua terra natal, Lett comemorou o titulo mundial do WESS de 2019. A KTM ficou também com a segunda e terceira posições com Blazusiak e Walker. O quarto e o quinto postos foram da Husq com Alfredo Gomez e o veterano Graham Jarvis.

Desde o início da temporada do WESS, Lett mostrou que lutaria pelo título da competição figurando sempre entre os primeiros colocados. Contudo, na etapa francesa, o piloto da KTM não foi bem terminando apenas entre os 15 primeiros. Mas foi em uma das mais difícies provas do calendário, o Ezberg Rodeo que Lettenbichler ganhou pontos importantes ao terminar na segunda posição atrás apenas de Jarvis (que conquistou o seu sexto titulo nas minas da Áustria).

Na quinta rodada, no Hixpania Hard Enduro, na Espanha, Lett perdeu a liderança do certame para Jarvis ao finalizar na quinta posição. Contudo, a primeira vitória veio justamente na etapa seguinte, no Romaniacs, prova que seu pai venceu há uma década. O primeiro lugar, porém, só pôde ser comemorado depois de uma duríssima batalha com Alfredo Gomez. Manter a primeira posição não seria nada fácil, pois as duas provas seguintes não eram do estilo do alemão. A arenosa prova de Hawkstone Park Cross-Country e a rápida BR2 Enduro Solsona, seriam grandes desafios para o piloto KTM. Mas um incrível segundo lugar e uma quarta posição deram ao alemão a vantagem que ele precisava para chegar com boas condições na etapa final.

Com esse retrospecto consistente, Lettenbichler bateu os seus rivais que oscilaram muito mais ao longo da temporada do World Enduro Super Series. Com uma campanha em que venceu uma etapa, conquistou outros dois segundos lugares, um terceiro e outro top Five, Manuel Lettenbichler merecidamente ficou com o título de 2019.

 

Resultado do GetzenRodeo 2019:

1- Manuel Lettenbichler 
2- Taddy Blazusiak
3- Jonny Walker
4- Alfredo Gomez
5- Graham Jarvis
6- Blly Bolt
7- Mario Roman
8- Pol Tarres
9- Jonathan Richardson
10- David Cyprian