Vídeo impressionante, linha com cerol cortou parte do capacete de um motociclista

Compartilhe e ajude a conscientizar a todos para evitar mais tragédias relacionadas a esta prática ilegal.

Está circulando essa semana um video na midia onde um usuário mostra que foi salvo do Cerol pelo seu capacete. Todos sabemos que existem muitas histórias trágicas devido o perigo desta brincadeira popular praticada por adolecentes que utilizam cola e vidro na linha para cortar a pipa de outros amigos na comunidade.

O mercado já vende proteções diversas que tem o intuito de proteger os motociclistas, fora o capacete, existem as " antenas corta-pipa " que são muito utilizadas para evitar que linha entre em contato com o usuário de moto. Existem tembém protetores de gargantas, jaquetas, coletes  e luvas que são equipamentos fundamentais para a proteção de quem tem o costume de andar de moto com frequência.

Conforme o texto abaixo, existe a LEI DO CEROL ( válida para todo o Brasil ) que conta com uma pena rígida aprovada pelo congresso deferal contra a prática do uso de Cerol em linhas de pipas, precisamos divulgar essa informação para a conscientização das pessoas.

" O adolescente flagrado utilizando o cerol em sua linha poderá ser encaminhado para a  delegacia, juntamente com os pais, para ser lavrado o ato infracional, baseado no *artigo 132* do *Código Penal* , que discorre sobre o ato de colocar a vida de outra pessoa em perigo. Como é inimputável, o menor não será penalizado. Os pais, porém, podem ser qualificados no *artigo 249 do* *(ECA)* *Estatuto da criança e adolescentes* por descumprimento do dever pátrio poder, ou seja, por ter permitido que seus filhos brinquem com substâncias perigosas.

Banner 350x350 01

 *Como penalidade terão de pagar uma multa que pode variar de três a 20 salários de referência. Dependendo do caso, o menor poderá ser também penalizado com medidas sócio-educativas. Se a linha cortante conseguir matar, o crime passa a ser homicídio. A lesão corporal, crime previsto no artigo 129, prevê pena de detenção de três meses a um ano de detenção. Já o crime de homicídio prevê a pena de reclusão de seis a 20 anos.

Perigo para a vida ou saúde de outrém - artigo 132 - Expor a vida ou a saúde de outrém a perigo direto e iminente, ou crime de homicídio previsto no artigo 121 do Código Penal."

O CEROL não é brincadeira e mata, vamos ajudar a consientizar o próximo para evitar mais tragédias relacionadas a esta prática ilegal.