Jorge Prado fratura fêmur em treinos na Itália

Atual bicampeão mundial da MX2 sofreu o acidente treinando no circuito de Malagrotta

Jorge Prado fratura fêmur em treinos na Itália






O piloto da Red Bull KTM Factory Racing, Jorge Prado, sofreu uma queda durante um treino no circuito de Malagrotta, na Itália. O jovem espanhol que irá subir para classe principal, a MXGP, em 2020, acabou fraturando o fêmur esquerdo e passou por cirurgia para reparar a lesão. 

O jovem de apenas 18 anos treinava com seu companheiro de equipe Antonio Cairoli, e já próximo do fim da bateria, Prado perdeu o controle da moto na entrada de um dos maiores obstáculos da pista, que no momento, estava molhada por conta da chuva.

O piloto espanhol foi levado imediatamente para o European Hospital e passou por uma cirurgia com o Dr Massimiliano Nannerini, que colocou um pino dentro do osso fraturado. A expectativa é que Prado comece imediatamente o seu processo de reabilitação e que sua estreia na classe principal do Mundial de MX aconteça o mais cedo possível.

O chefe do time Red Bull KTM Factory Racing, Claudio De Carli, deu a seguinte declaração: “Essa é uma péssima noticia e sentimos muito pelo acidente de Jorge.

As coisas estavam indo muito bem e ele estava a apenas duas voltas do fim do treino. Estava chovendo na hora do tombo e é preciso muita velocidade para completar um dos maiores saltos daquela pista. O pé de Jorge escorregou na entrada do pulo e ele acabou caindo forte. Ele foi operado por um medico excelente e de nossa total confiança, agora temos que esperar alguns dias para saber se está tudo bem e ele deixe o hospital. É um revés para a nossa preparação, mas o importante é que Jorge se recupere bem e possa pensar novamente em sua primeira temporada na classe MXGP.”