Inicia nesta sexta (11) o Rally Serra Azul, em São Manuel (SP)

Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas motos, quadriciclos e UTVs

Inicia nesta sexta (11) o Rally Serra Azul, em São Manuel (SP)
Inicia nesta sexta (11) o Rally Serra Azul, em São Manuel (SP)
Inicia nesta sexta (11) o Rally Serra Azul, em São Manuel (SP)
Inicia nesta sexta (11) o Rally Serra Azul, em São Manuel (SP)






A cidade de São Manuel, no interior paulista, está pronta para sediar o 5ª Rally Serra Azul nos dias 11, 12 e 13 de outubro. A prova é válida pela 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e contará com a presença de grandes feras da modalidade. Entre os destaques, estão os competidores da categoria UTV que bate recorde de inscritos até o momento com 41 veículos nesta edição do evento, além de mais 23 motos e quadriciclos.

Por se tratar da segunda prova de rali baja na cidade de São Manuel, o Rally Serra Azul deve receber um público apaixonado por velocidade. A base do evento será o Recinto Mário Covas e os competidores terão cerca de 360 quilômetros de desafios a serem percorridos.

O piloto Rodrigo Varela, líder isolado dos UTVs na competição nacional, vai em busca de mais um triunfo, sendo que o irmão caçula, Bruno Varela, está confirmado nas disputas, ambos aceleram o UTV Can-Am Maverick X3 (Varela Rally Team/Cotton Racing).

“O Rally Serra Azul é uma prova muito boa do calendário e as expectativas são as melhores”, disse Rodrigo Varela. “Nesta região sempre obtive excelentes resultados e inúmeras vitórias. Espero vencer novamente”, afirmou o piloto de Barueri/SP. “Será uma prova disputada em um solo de areia pesada. O Can-Am Maverick X3 se sai muito bem neste tipo de terreno e não deve ser diferente desta vez”, completou Rodrigo.

O piloto Fábio Pirondi da categoria UTV Double que divide o comando do veículo com o navegador Rafael Decker, vem para a prova aquecido pela vitória na última etapa do campeonato brasileiro. "A etapa de São Manuel vai ser uma prova um pouco diferente do calendário com muita areia e prevê uma prova bem divertida. Vamos em busca de mais uma vitória", declarou.

Outros destaques no grid da categoria para UTVs são os pilotos Roberlena Moraes (Fusão Brasil/Casarini Racing), estreante Nicole Piano (Território Motorsport) - representantes femininas na prova -, Deninho Casarini (Casarini Racing), Maurício Pena Rocha (Quadrijet), Edu Piano (Territótio Motorsport), Reinaldo Cangueiro (Cangueiro Team), Valdir Amaral/Ricardo Garcia (Amaral´s Racing) e Thiago de Saboia Torres/Sergio Avalone (Torres Racing).

Das 14 horas às 18 horas da próxima sexta-feira, 11, estará aberta à visitação ao público no Recinto Mário Covas. Sendo que, o briefing para as equipes e pilotos será às 19h30.

No sábado, 12, primeiro dia de prova, os competidores sairão partindo do Recinto Mário Covas às 10 horas por deslocamento de 22 quilômetros em direção a Especial (trecho cronometrado de 111 km), sendo que o ponto de espetáculo para o público acompanhar a largada será na portaria do Clube Água Nova, no final da prova retornam por mais 22 quilômetros de deslocamento até o parque de apoio. Já no domingo, 13, segundo dia de prova, a programação se repete com partida às 9 horas.

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no site oficial (www.rallyserraazul.com.br).

O 5º Rally Serra Azul é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio Can-Am, e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e C6 Bank. A Supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

Programação do 5º Rally Serra Azul – São Manuel/SP:

Data: 11, 12 e 13 outubro de 2019

Local: São Manuel-SP

Parque de Apoio: Recinto Mário Covas – Rua Marcelo Giorgi, s/n

 

11/10 – Sexta-feira

14h00 - 18h00: Secretaria de Prova

Local: Recinto Mario Covas

14h30 - 18h30: Vistoria motos, utvs, quadris

19h30 - Briefing: Recinto Mário Covas

Local: Recinto Mário Covas

 

12/10- Sábado - 1ª Prova

07h00 - 08h00: Secretaria de Prova

07h30 - 08h30: Vistoria motos, UTVs, quadris

10h00 - Largada: 1ª moto (Parque de Apoio no Recinto)

10h30 - Largada: 1ª moto na especial (Portaria do Clube Água Nova)

 

13/10 – Domingo - 2ª Prova

09h00 - Largada: 1ª moto – 1ª volta (Portaria do Clube Água Nova)

14h00 – Premiação: Recinto Mário Covas


Ficha técnica 
Distância inicial - 22 km
Especial cronometrada - 111 km
Distância final- 22 km
Abastecimento km 80

Percurso total – 355 Km

 

Próximas etapas do Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja (CBM)

11ª e 12ª Etapas – 11, 12 e 13/10 - Rally Serra Azul – São Manuel/SP

13ª e 14ª Etapas - 9, 10 e 11/11 - Rally Rota Sudeste – Lençóis Paulista/SP

15ª Etapa – 30/11 - Rally dos Campeões – (Águas do Treme) Inhaúma/MG