Husqvarna do Brasil apresenta modelos

Equipe de enduro da Power Husky ganha novos pilotos e parceiros

Husqvarna do Brasil apresenta modelos

A Husqvarna Motorcycles Brasil apresentou na noite da última quinta-feira (25) os modelos 2019 recém-chegados ao país. As motocicletas de Enduro TE250i, TE300i, TX300 e FX350, de Motocross FC450 Rockstar e a Supermoto FS 450. Os empresários Raul e Mauricio Fernandes da 2W & Fernandes Group, que representam a marca nacionalmente, anunciaram também as boas novas para essa temporada como a entrada de novos pilotos na equipe e, sobretudo os novos parceiros como a Jeri Adventure Ride, Fox Racing e Bianchini Rally. O lançamento aconteceu na Power Husky, a primeira Concept Store da marca da América do Sul. Inaugurada há menos de um ano, a concessionária Flagship, localizada no bairro de Moema, na capital paulista, funciona também como boutique e oficina, ou seja, os apreciadores da marca podem encontrar tudo no mesmo lugar.

“A inédita na nossa linha é a FC450 Rockstar que faz parte de uma edição especial em comemoração ao título do Supercross americano, inclusive ganhou peças e acessórios exclusivos”, ressalta Raul Fernandes Jr. “As demais já eram modelos que comercializávamos mas recebemos, agora, as versões 2019. Já a TX300 e FX350 foram alteradas praticamente 90% e ganharam quadro novo”, explica o empresário.

A concessionária comercializa todas os modelos Husqvarna disponíveis no mercado internacional. Os modelos mais requisitados podem ser encontrados a pronta entrega, já os mais específicos são por encomendas. “A TE é o carro chefe da marca, onde a 300 domina como uma das melhores motos de enduro do mundo”, afirma Raul.

 

Os cinco pilotos da equipe Power Husky também estão equipados com os melhores modelos da marca durante o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Nas duas primeiras provas da temporada, em Itapema (SC) e Nova Brescia (RS), todos subiram ao pódio em suas respectivas categorias, sobretudo Gustavo Pellin que abriu a temporada com vitória, ao vencer na geral no litoral catarinense. O mineiro Nielsen Bueno, 43 anos, está competindo na categoria E35 com a FC 450. O gaúcho Pellin, 35 anos, defende a E3 e o Enduro GP com uma FE 501. Os novos integrantes da equipe Diego Colett, 32 anos, acelera uma FE 450 na E2, enquanto Cassiano Tebaldi, 43 anos, uma FX 350 na E40. Ambos são da cidade de Casca, no Rio Grande do Sul. Já Maurcio Fernandes, 48 anos, pilota uma TE300i na E45.

“Estamos muito felizes e temos boas expectativas para temporada. A entrada de novos pilotos na equipe só nos fazem acreditar que estamos no caminho certo. Os resultados das duas primeiras provas no Sul já comprovaram isso. Os desafios são grandes mas contamos com um time muito competente e, aliado a uma marca tão conceituada como a Husqvarna Motorcycles, certamente vão resultar em boas conquistas”, diz Mauricio, que tem uma respeitada trajetória no off-road tanto no Enduro como no Cross Country.

Novas parcerias - Sobre os novos parceiros para a temporada, Mauricio afirma que a Husqvarna Brasil está investindo e trabalhando na expansão da marca em várias vertentes: “Estamos muito felizes por contar com parceiros que possam somar à marca. A Jeri Adventure Ride irá mostrar para mais de 500 pilotos, ao ano, a oportunidade de conhecer de perto as nossas motocicletas em um dos lugares mais lindos do Brasil. A Fox é uma marca premium e condiz com o nível premium da Husqvarna e a Bianchini Rally é uma das equipes mais tradicionais do grid de Baja e Cross Country e do Rally dos Sertões e vai brigar por bons resultados.”