Honda Serviços Financeiros encerra o 1° semestre com balanço positivo

Os resultados aconteceram no segmento das duas rodas

Honda Serviços Financeiros encerra o 1° semestre com balanço positivo






 

A Honda Serviços Financeiros (HSF) concluiu o primeiro semestre do ano com crescimento nos negócios do Consórcio Honda, Banco Honda e Seguros Honda para motocicletas, seguindo o movimento de retomada do mercado duas rodas.

Consórcio Honda

O Consórcio Honda registrou alta de 5,3% nas vendas de cotas de motocicletas Honda. Foram 364.479 cotas vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante 346.204 cotas comercializadas no mesmo período do ano passado.

Trata-se de uma modalidade já consagrada no mercado e que se apresenta como uma alternativa segura em meio à instabilidade financeira, atraindo os consumidores que buscam parcelas mensais compatíveis ao seu orçamento.

Banco Honda

O volume de financiamentos de motocicletas Honda no período teve um crescimento de 10% em comparação a 2018. Foram registrados 59.792 novos contratos em 2019, sendo que de janeiro a junho do ano passado foram firmados 54.346 contratos de financiamento para motos 0km da marca.

Seguros Honda

A Corretora de Seguros apresentou o maior crescimento dentre todos os negócios da HSF no primeiro semestre deste ano, com 25% de avanço em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e junho de 2019, foram registradas 79.033 vendas de seguros para motocicletas, ante 63.299 em 2018.

Além da retomada gradual do setor, o resultado também pode ser atribuído ao trabalho desenvolvido pela Corretora de Seguros Honda junto às seguradoras, reforçando a importância de oferecer seguros que se adequem aos mais variados perfis de motociclistas e que possam cobrir uma ampla gama de modelos e cilindradas.

"O mercado de motocicletas nacional tem apresentado resultados positivos neste ano e, sem dúvidas, esta retomada impactou positivamente nos negócios da HSF voltados ao segmento duas rodas. Atrelado a isso, está o trabalho desenvolvido com foco em facilitar o acesso dos consumidores aos produtos Honda, oferecendo soluções atrativas, que se adequam ao orçamento do cliente; a parceria de toda a rede de concessionárias Honda, com mais de 1.300 pontos de vendas em todo país; e a ampla atuação dos times de consultores, que percorrem até mesmo as regiões mais remotas do Brasil", comenta Marcos Zaven Fermanian, presidente da Honda Serviços Financeiros.