HEBS Rinaldi 2019

King OFF the jungle encerra o calendário

HEBS Rinaldi 2019






Nos dias 19 e 20 de outubro, a cidade de Poços de Caldas, celebra os campeões do HEBS Rinaldi 2019. Esse ano, a tradicional prova de hard enduro, King OFF the Jungle, vem cheia de novidades e promete um show para público e pilotos com um prólogo dentro do estádio Ronaldão, novas categorias e trilhas inéditas. 

Com sua vitória na última etapa do HEBS, Rigor Rico, piloto Beta Brasil Team Rinaldi foi declarado campeão. Mas o segundo lugar está em aberto e a disputa está entre Tiago Mergener, Thiago Lume e Ripi Galileu, que são 2º, 3º e 4º respectivamente.

 

 

Estádio de Futebol será palco do prólogo   

O Estádio Doutor Ronaldo Junqueira, conhecido como Ronaldão, será testemunha de uma substituição inédita: No dia 19, o futebol dará lugar para o Hard Enduro em um evento que terá uma estrutura completa com food trucks, estacionamento e banheiros estarão prontos para atender público e pilotos.

"Para os nossos patrocinadores, é importante que tenhamos mais público. A escolha do Ronaldão foi em virtude da experiência do ano passado, onde que com a chuva, nós não oferecemos conforto para todos que participaram. Portanto, em um estádio de futebol nós temos uma infraestrutura muito grande. Desta forma, o evento terá conforto para os espectadores e pilotos, além da segurança e facilidade de acesso!" conclui Fábio Cascudo, organizador do King OFF the Jungle.

A pista estará liberada das 8:00 às 12:00, enquanto as qualificatórias e finais do prólogo acontecem das 14:00 às 18:00.

Seguindo o sucesso da etapa de Morungaba, os organizadores do King resolveram repetir o modelo de prova e, mais uma vez, as disputas serão lado a lado. Um verdadeiro "racha" entre os melhores pilotos do país.

Outra grande novidade desta etapa, será a inclusão da categoria Big Trail. Seguindo os moldes da Categoria turismo, os pilotos inscritos serão guiados pelas trilhas da região, acompanhando de perto as disputas dos demais pilotos e desfrutando do lindo visual da região. No entanto, no sábado, os pilotos que quiserem, poderão se desafiar em alguns obstáculos construídos exclusivamente para as Big Trails.

 

 

Trilhas novas e visual inesquecível 

No domingo, os pilotos largam às 7:00 com destino a Aguas da Prata - SP. Para as categorias gold e silver, serão cerca de 90 km de trilhas, por isso a etapa deste ano já é considerada um Hard Enduro Rally.

A maior parte das trilhas foram abertas exclusivamente para a prova. Contudo, como são muitos quilômetros, o track manager Richard deixou as trilhas mais fáceis e durante o trajeto os pilotos vão contar com apoio da organização para reabastecimento e hidratação.

"As trilhas foram divididas em 2 partes, a primeira parte começa na região onde, nos últimos anos, foram as trilhas do King OFF the jungle, com bastante raiz e terra fofa, seguindo para trilhas inéditas em direção a divisa do estado. A primeira parte será a mais hard, com início de trilhas em mata, passando em vegetação mais baixa com pedras. O neutro principal chega por volta de 35 km onde todos os pilotos vão poder abastecer e descansar por 30min." conclui Richard Lima.

A bela paisagem da região também foi colocada no planejamento na hora de desenhar o trajeto.

"Todos os anos que organizamos o King, tínhamos aquela vontade de mostrar mais a região montanhosa de Poços de Caldas. Temos muitas trilhas com diferentes características, mas era difícil de achar um modo de entregar isso aos participantes do Hard Enduro. Esse ano decidimos encarar esse desafio! Foram meses de levantamento e testes." comenta Richard.

Para as outras categorias a quilometragem já diminui. Serão 68km para a Bronze e 60 km para a Iron. A categoria turismo vai usar mesma trilha da Iron, enquanto que a cat. Big Trail, vai andar por trilhas exclusivas e com nível de dificuldade baixíssimos. Para os organizadores, o objetivo é realizar uma prova adequada para cada categoria.

"A segunda parte foi estendida para a gold e silver onde vão enfrentar a recém criada trilha da crista, em uma montanha incrível com uma descida muito íngreme. A silver irá cortar a segunda etapa dessa trilha. Após isso será uma sequência de 20 km de trilhas, de média dificuldade para o Hard, onde o preparo dos pilotos serão testados." finaliza Richard Lima.

 

 

 

Classificação após a 4ª Etapa

GOLD 

  1. Rigor Rico – 122 pts

  2. Tiago Mergener – 85 pts 

  3. Tiago Lume – 76 pts

  4. Ripi Galileu – 75 pts

  5. Rogério Zortéa – 57 pts

SILVER

  1. Marco Túlio Faria – 97 pts

  2. Luis Felipe Brunatto – 76 pts

  3. Willians Kauffman – 63 pts

  4. Gustavo Pinheiro Abijaude – 57 pts

  5. Allan Silva – 36 pts

BRONZE

  1. Eduardo Furtado– 122 pts

  2. Lucas Torres – 62 pts

  3. Fabio De Pontes – 61 pts

  4. Kaio Pochnow– 55 pts

  5. José Roberto Santos– 30 pts 

Nacional

  1. Rodrigo Lima – 94 pts

  2. Eduardo Mourão – 90 pts

  3. Maurício Gomes – 36 pts

  4. Diego Dias – 25 pts

  5. Pedro Brito – 25 pts

IRON

  1. Cesar de Oliveira Camargo – 47 pts

  2. Evandro Paiva - 25 pts

  3. Roger Costa – 25 pts

  4. Carlos Souza – 25 pts

  5. Douglas Bras – 22 pts

FEMININA

  1. Grasiela Theves – 25 pts

  2. Isa Oliveira – 25 pts

  3. Líbera Costa Beber – 22 pts

  4. Bárbara Neves – 22 pts

  5. Regina Formagio – 20 pts

 

Serviço: Hard Enduro Brasil Séries

 

Etapa 6 - King OFF The Jungle

Cidade: Poços de Caldas - MG

Data: 19 e 20 de outubro

Entrada: Gratuita

 

SÁBADO

 

Local: Estádio municipal Ronaldão 

8:00 :12:00 inscrições 

9:00 as 12:00 - Treinos livre no prólogo.

14:00 as 18:00 - Qualificatórias e finais do prólogo.

Briefing às 20:00 hs 

 

DOMINGO

 

A partir das 7:00 largada para trilhas

Chegada prevista para às 13:00 

Premiação às 15:00 (previsão). 

 

*A organização pode alterar esse programa caso necessite.