Fim do segundo lote de inscrições para o IOR 2019

Termina nesta hoje o prazo para inscrições da prova do segundo lote.

Fim do segundo lote de inscrições para o IOR 2019
Foto: Ângelo Savastano / Arquivo

O que não falta nos bastidores do Ibitipoca Off Road é novidade boa! Para os participantes, as comunidades, o público...  Como é bacana o rallye de regularidade mais charmoso do Brasil chegar à edição histórica (30 Anos!) com tanta notícia legal para divulgar.

Olha o prazo!
Terminou nesta quarta-feira (dia 15/5) o prazo para inscrições da prova do segundo lote. Conforme foi divulgado com antecedência, já na quinta-feira, dia 16, passam a vigorar novos valores.

As inscrições são feitas pelo site www.ibitipocaoffroad.com.br. São 18 categorias nas motos e cinco nos carros . A prova será em agosto. No sábado, dia 3, haverá largada em Juiz de Fora, neutralizado em Lima Duarte, chegada e pernoite em Conceição de Ibitipoca. No domingo, dia 4, a largada será em Ibitipoca e festa de chegada, a partir de 14h, na Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, mesmo local da largada.


 

Rinaldi
Martelo batido! Durante a edição histórica do IOR, a Rinaldi vai atender os pilotos com posto para troca e manutenção de pneus. “Agregar a qualidade e o conceito da empresa ao IOR com certeza vai valorizar muito o rallye e estimular os participantes”, observa o supervisor da prova, Thiago Resende.

ProSport
Outra parceria concretizada esta semana foi com a inovadora e moderna ProSport, Medicina Clínica e do Esporte, que está em seu primeiro ano de atividade em Juiz de Fora. “É a prova mais charmosa do Brasil e estamos juntos para anunciar em breve muitas novidades”, revela um dos sócios, ortopedista Samuel Lopes. “Pilotos e navegadores podem se preparar para muitas ações legais nessa clínica que veio para inovar em Juiz de Fora!”, emenda Thiago.

Lima Duarte
Graças à parceria entre a coordenação do Ibitipoca Off Road e a Prefeitura de Lima Duarte, a E-Ambiental Lixo Eletrônico promoveu, no último dia 5, palestras em escolas municipais e estaduais, conscientizando os alunos  e estimulando-os a participar de uma gincana de descarte de lixo eletrônico. 

A empresa juiz-forana Hiperroll Embalagens também participou das palestras, abordando junto aos alunos a importância do descarte correto de sacolas plásticas.


De 17 a 19 de maio, durante a 4ª Exposição de Antiguidades e Artesanatos, na Praça Juscelino Kubitschek, também fruto da parceria entre o IOR e a Prefeitura local, as empresas estarão presentes em ações junto à comunidade. A escola vencedora da gincana receberá da E-Ambiental cinco computadores feitos a partir de lixo eletrônico (em 2018,  ação semelhante arrecadou cerca de dez toneladas de lixo eletrônico). 


“Nessa longa trajetória do evento, a cada ano preparamos situações especiais junto às comunidades. Já promovemos doações importantes de equipamentos para escolas, para a Prefeitura de Lima Duarte e a Associação dos Moradores e  Amigos de  Ibitipoca. Este ano, consolidamos a parceria com a E-Ambiental. Para nós, do IOR, é motivo de orgulho chegar aos 30 anos do evento desta forma tão integrada a Lima Duarte e Ibitipoca, contribuindo e estimulando ações que geram grande benefício”,  avalia Manoel Resende, coordenador geral do rallye de regularidade mais charmoso do Brasil.