Faxinal recebe a 5ª etapa do Brasileiro de Motocross

Será a primeira vez que a cidade paranaense receberá a prova

Faxinal recebe a 5ª etapa do Brasileiro de Motocross






Neste próximo final de semana (17 e 18) a cidade paranaense de Faxinal vai receber pela primeira vez a caravana do Campeonato Brasileiro de Motocross e entre os participantes estarão os pilotos Maiara Basso, Rafael Becker, além dos irmãos João Maurício e Gustavo Maurício Torres.

Esta será a quinta rodada da competição, e de acordo com estimativas dos organizadores, são esperados cerca de 250 inscritos, distribuídos em 12 categorias: Elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2Jr, MXJr, 65, 50, Nacional-Pró e MXF.

Líder da categoria MXF (Feminina), a gaúcha Maiara Basso está ansiosa para voltar a acelerar em uma etapa do Brasileiro, uma vez que para as garotas, esta será a segunda etapa do campeonato. "Estou bem animada para esta prova e vou para Faxinal bem preparada, pois venho de uma sequência de provas que me deram ritmo de corrida. Vou com tudo para defender minha liderança e ampliar a vantagem no campeonato", explicou a piloto.

Rafael Becker segue evoluindo na competição. Este jovem catarinense está disputando pela primeira vez a categoria MX Júnior e vai para esta corrida querendo subir na classificação. "Tenho treinado bastante desde a última etapa do campeonato e sinto-me cada vez mais forte e competitivo para lutar pela vitória. Acredito que vou fazer uma boa apresentação em Faxinal e assim, evoluir na classificação do campeonato", acredita o piloto. 

Gustavo Maurício e João Maurício Torres competirão na categoria 65. João Maurício também vai alinhar no gate da MXJr. "Os garotos estão muito bem preparados, técnica, física e psicologicamente e vão com força total para lutar por um lugar no pódio", assegura Igor Torres, pai dos pilotos.

As atividades em torno da prova começam já nesta sexta-feira com as ações sociais desenvolvidas dentro dos programas "Carbono Zero" e "Futuros Campeões", quando crianças e adolescentes da rede municipal de ensino reúnem-se com alguns pilotos para conversar sobre o esporte e realizar o plantio de mudas de árvores. É esperada a participação de 300 crianças e segundo a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) o objetivo é motivar e atrair a nova geração para o esporte.
No sábado, além dos treinos livres e cronometrados, está prevista a realização das corridas das categorias MX4, MX5 e Nacional-Pró. No domingo, será a vez da disputa das categorias MX3, 65, MX2, MX2Jr., MX1, MXJr., MXF, 50 e MX Elite.
O ingresso para assistir às provas será 1kg de alimento não-perecível e além da arquibancada, o público poderá acompanhar as provas dos bolsões montados no interior da pista. Além disso, a CBM fará a transmissão ao vivo de todas as corridas através do You Tube. Para assistir, basta clicar aqui.