Exposição Bike & Art Show e Festival Moto Brasil

Eventos esquentam os motores para o principal evento de duas rodas do Rio

Exposição Bike & Art Show e Festival Moto Brasil
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mostra de motos customizadas acontece a partir do dia 26 no Vogue Square, na Barra da Tijuca, em uma degustação para o Salão Moto Brasil 2019

A partir deste fim de semana o público carioca poderá sentir um pouco do gostinho do Salão Moto Brasil (SMB) 2019. Do dia 26 de abril até 12 de maio o shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, sediará a Exposição de Motos Customizadas Bike & Art Show e o Festival Moto Brasil Jazz & Blues. Uma prévia das atrações que vão agitar o Parque Olímpico no fim de maio durante o evento motociclístico mais famoso do Rio.

Galeria sobre duas rodas

O festival terá verdadeiras obras de arte sobre duas rodas. Serão expostas mais de 10 motos imortalizadas pelos principais customizadores do país durante a Exposição Bike & Art Show, um aquecimento para a quinta edição do Bike & Art Show que acontecerá durante o SMB.

Um dos destaques da exposição será a Harley-Davidson Softail vermelha feita pelo artista Mauricio Fazzi, da Fazzi Custom. O customizador carioca levou o título na edição 2017 do Salão Moto Brasil.

O espaço também terá a Rusty Rio. Projeto da concessionária Rio Harley-Davidson - que já confirmou presença no SMB 2019 -, a Sportster Forty-Eight com pintura bronzeada foi a vencedora do Custom Kings Brasil 2018 e representou o Brasil na Battle of the Kings, maior concurso de customização de Harley no mundo.

A história de Maria

Outra Softail, chamada Maria, estará na exposição e leva consigo uma história comovente. Com projeto e pintura do customizador Leo Dalla em parceria com Roni Christ, da Roni Custom, ambos de Vitória, ela foi criada para ser o símbolo do Salão Moto Brasil 2017.

O resultado foi uma moto estonteante, com pintura em candy verde e preto sobre desenhos de várias regiões do Brasil. Nos filetes e logomarcas, detalhes de folhas de ouro.

Depois do salão daquele ano Leo voltou para o Espírito Santo onde encontrou a mãe enferma. Infelizmente, ela viria a falecer semanas depois. No momento do sepultamento, o artista recebeu a ligação de Gustavo Lorenzo, dono da moto e organizador do SMB, sugerindo uma enquete para batizar a Softail. 

Leo Dalla explicou o que havia acontecido e Gustavo, então, perguntou qual era o nome da mãe do customizador: Maria Delizetti. Naquele exato momento, a motocicleta foi batizada. “Ela continua viva para muitos, em seus corações, nas lembranças. Continua viva também nesta moto, que roda em todos os lugares”, conta Leo Dalla, que, sempre que pode, a reencontra no SMB.

Ao som do blues

O Festival Moto Brasil terá programação de shows em todos os fins de semana. A abertura no dia 26 ficará a cargo de uma das maiores representantes da nova safra do Blues no Brasil, a cantora Nanda Moura. No show no palco do Espaço Vogue Square, ela promete levar o público para um passeio pelas raízes do ritmo, desde a origem nos campos de algodão do Mississippi, passando pelos anos 1920 e 1930, até o Blues marcante de Chicago.

Sobre o Salão Moto Brasil

Principal ação do calendário motociclístico fluminense, o Salão Moto Brasil deste ano pela primeira vez adota o conceito Outdoor Experience. O evento acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho dentro do Parque Olímpico, entre a Barra e Jacarepaguá, na zona oeste carioca.

Fabricantes, empresas de acessórios, customizadores e concessionárias estarão presentes em uma área com mais de 60 mil metros quadrados. O SMB também terá inúmeras atrações, como pista de flat track, globo da morte, concurso de customização, festival de jazz, espaço kids, serviços de troca de óleo e lavagem de motor, área para animais de estimação, entre outros.

 

Exposição Bike & Art Show e Festival Moto Brasil Jazz & Blues

De 26 de abril a 12 de maio

Abertura dia 26, às 19h; show às 20h

Espaço Vogue Square: Avenida das Américas, 8585, Barra da Tijuca

Entrada gratuita

Salão Moto Brasil 2019

De 30 de maio a 2 de junho

Parque Olímpico

Vendas e informações em www.salaomotobrasil.com.br