Eric Granado vence no SuperBike Brasil

Com a vitória, piloto se aproxima do tricampeonato

Eric Granado vence no SuperBike Brasil






Eric Granado venceu a oitava e penúltima etapa do SuperBike Brasil 2019, ficando ainda mais próximo do tricampeonato da categoria principal, a SuperBike Pro. Com a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP, o piloto da equipe Honda Racing foi o destaque da corrida, marcada por pista molhada e disputas emocionantes. O evento teve como palco o Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), neste domingo (10/11). 

Esta foi a sétima vitória de Granado na temporada, em nove corridas realizadas. Desta forma, ele avança para a final com vantagem de 34 pontos na liderança da tabela. A etapa decisiva do SuperBike Brasil está marcada para o dia 1º de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). 

Para chegar até o lugar mais alto do pódio, Granado superou muitos desafios. Pole position, ele iniciou a corrida em quarto lugar, mas logo na primeira volta avançou para o terceiro posto. Na segunda volta, após ultrapassar Alexandre Barros, o piloto da Honda Racing foi buscar o então ponteiro da prova, Danilo Lewis. A pressão aumentou a cada volta, e Granado assumiu a liderança na metade da prova – segurando a posição até o final. 

Os pilotos também tiveram a condição da pista como obstáculo, já que o asfalto estava molhado no início, mas ficou mais seco durante a prova. “A gente fica tenso, porque a pista com condições assim dificulta muito a pilotagem, não dá tranquilidade para largar. O asfalto muda a cada volta, é muito mais difícil vencer uma prova assim”, analisa Granado. 

“Foi uma corrida e tanto, uma das mais difíceis da temporada. Soubemos controlar bem a situação e conseguir a vitória. Agradeço a equipe Honda Racing e os patrocinadores, mais uma para a conta! Agora vamos para a final com uma boa vantagem”, comemora o piloto. 

 

 

Em quinto lugar na corrida, o gaúcho Pedro Sampaio analisou a oitava etapa do SuperBike Brasil. “As condições da pista dificultaram, o asfalto secou bem rápido e estávamos com pneus de chuva, mas a situação foi complicada para todo mundo. Eu demorei para encontrar o ritmo certo com a moto, mas vou focar para melhorar na etapa final, em Interlagos, para fechar bem o ano”, conclui. 

Categorias de base – As disputas também foram de tirar o fôlego nas categorias de base patrocinadas pela Honda. Eletrizante, a corrida da Copa Honda CBR 500R destacou como vencedor o piloto Raphael Ramos. De quebra, ele reassume a liderança da classe. “Estou muito feliz com a vitória, esses pontos foram importantíssimos para buscar o título do campeonato”, afirma.

Na Honda Junior Cup, João Teixeira ganhou mais uma e ficou bem perto da taça. A categoria é direcionada a crianças e adolescentes entre oito e 16 anos, com motos Honda CG 160 Titan. “Consegui controlar a moto na chuva e estou perto mesmo do título. Estou feliz com essa vitória e por estar em primeiro no campeonato, disputando com os meus amigos”, conclui João Teixeira. 

8ª etapa do SuperBike Brasil 2019
Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR)

Resultados 

Categoria SuperBike Pro
1 - #51 - Eric Granado - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

2 - #17 - Danilo Lewis
3 - #41 - Maximiliano Gerardo
4 - #4 - Alex Barros
5 - #28 - Pedro Sampaio - Honda CBR 1000RR Fireblade SP

Copa Honda CBR 500R
1 - #90 - Raphael Ramos 
2 - #88 - Fábio Florian 
3 - #62 - Renan Fui  
4 - #711 - Mario Nicoli  
5 - #40 - Michael Valtingojer

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan) 
1 - #14 - João Teixeira 
2 - #17 - Matheus Oliveira 
3 - #47 - Cauã Buzo
4 - #31 - Matheus Lima
5 - #13 - João Fascinelli