Power Husky faz balanço da temporada

Após seis etapas disputadíssimas, equipe conquista dois títulos

Power Husky faz balanço da temporada






Após uma temporada produtiva com pódios em todas as seis etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, a Power Husky, equipe oficial da Husqvarna Motorcycles Brasil,  faz balanço positivo da participação dos quatro pilotos durante a temporada. Invicto, Nielsen Bueno confirmou o seu sexto título no Enduro e o terceiro com a Husqvarna, como Campeão na E35; Cassiano Tebaldi comemorou o primeiro título com a marca, como Campeão da E40; Gustavo Pellin fechou a temporada como vice-campeão da E3 e Maurício Fernandes subiu ao pódio como 3º na E45.

Com exceção dos experientes pilotos Bueno e Fernandes que já faziam parte da equipe em 2018, a entrada de novos pilotos nesta temporada foi uma aposta certeira da marca. Os gaúchos Pellin e Tebaldi trabalharam arduamente e finalizaram a temporada entre os ponteiros. “Foi um campeonato super disputado, onde os cinco primeiros de cada categoria são fortes concorrentes, treinaram e são bem competitivos o que aumentou o nível da disputa. E para nós foi bem gratificante ter pilotos da Power Husky sempre entre os Top5”, afirma Fernandes, que além de competidor é um dos diretores da 2W & Fernandes Group, responsável por representar a Husqvarna no Brasil.

“Nielsen mais uma vez comprovou sua superioridade na E35, tanto que venceu todas as etapas que disputou. Já Tebaldi foi evoluindo ao longo do ano, se adaptando a moto e levou o título no final na E40. E o Pellin que treinou com afinco, brigou pelo título e foi guerreiro por ter conquistado o vice-campeonato na E3. Todos estão de parabéns pelo trabalho e comprometimento com a equipe e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2019”, destaca Fernandes.

 

 

Campeão pela terceira vez com a marca, o mineiro Bueno ressalta: “Andar de Husqvarna é um prazer, hoje é a moto mais top do mundo, é uma satisfação enorme fazer parte deste time e trazer mais este título para casa”. Já o gaúcho Tebaldi comemora o título no ano de estreia na equipe. “A Husqvarna é uma das melhores motos do mercado. Foi muito fácil de me adaptar. A FE 450 é uma moto muito leve, potente, fácil de pilotar, passa muita confiança pela qualidade que a marca oferece. Amei a moto e recomendo!”

“A participação da Power Husky no Brasileiro de Enduro foi um grande sucesso e ficamos muito orgulhosos do nosso time. Isso mostra a força da marca Husqvarna e o espírito de uma equipe vencedora e unida! Quero mais uma vez agradecer o empenho e dedicação de nossos pilotos e mecânicos durante a temporada”, finaliza Raul Fernandes Jr, diretor da Husqvarna Motorcycles Brasil.

Declarações dos pilotos da Power Husky ao final da temporada:

Nielsen Bueno – Campeão 2019 categoria E35 (Husqvarna FC 350) – “2019 foi mais um ano muito bom para mim e para a equipe. Brigamos muito pelo campeonato nacional, que foi o mais disputado dos últimos anos e isso mostra a força do Enduro e como as corridas e os pilotos têm se tornado mais competitivos. Comemoro meu sexto título com vontade, pois consegui andar muito bem e chegar a final com o título já garantido. Fizemos um belo trabalho de equipe, com a entrada de novos pilotos, todos amigos e se ajudando entre si e foi um convívio muito bom, batalhamos para que todos ganhassem o título. Posso dizer que fui um privilegiado, tive o prazer de andar com vários modelos como a FE 450, 300 dois tempos, 250 dois tempos injetada e 350 quatro tempos.”

Cassiano Tebaldi – Campeão 2019 categoria E40 (Husqvarna FE 450) –  “Meu primeiro ano na equipe foi maravilhoso. Motivo de orgulho e de muita responsabilidade por representar a família Power Husky. Digo família porque estávamos sempre unidos e tenho muito a agradecer para equipe que em todos os momentos me motivou e me deu confiança para continuar. Conquistei três vitórias em seis etapas. Meu muito obrigado ao Maurício pela oportunidade, aos mecânicos aos pilotos Nielsen e Pellin, sr. Fábio, aos patrocinadores e a todos que torceram por mim.”

Gustavo Pellin – Vice-Campeão E3 e 4º na geral (Husqvarna FE 501) - “Foi um campeonato muito bom e disputado. Comecei vencendo a 1ª etapa na geral e na categoria, mas daí levei um tombo, machuquei o meu pescoço e demorei quatro meses para me recuperar, o que prejudicou bastante meu desempenho.  Quando conseguia me dedicar aos treinos, o resultado apareceu. Fiquei bem contente pelo campeonato, a FE 501 é uma moto fácil de tocar, muito ágil, não é pesada e é versátil. Defender essa grande marca foi um prazer. Acredito que isto influencie diretamente nos resultados, além do convívio legal e divertido entre todos da equipe. Meu pai também esteve presente nas etapas. E poder andar, se divertir e defender a equipe foi muito gratificante.”

Maurício Fernandes – 3º lugar E45 (Husqvarna FE 250) - “Comecei com a FE250 e venci a 1ª etapa, depois fiz outras provas com a TE 300 injetada, e meses depois retornei para FE250. Avalio que no começo estava bem adaptado com a moto, mas com a falta de tempo para treinos somada a adaptação da nova moto acabou prejudicando meu desempenho. Mas esse 3º lugar no Brasileiro foi um aprendizado, pois na minha categoria todos treinam muito e tornou a disputa muito mais desafiante.”

 

 

Classificação final do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2019

Enduro GP
E3
1º – Vinicius Calafati – 279 pontos
2º – Gustavo Pellin – 273 pontos (Equipe Power Husky)
3º – Crispy Arriegada – 262 pontos

Categoria E35
1º – Nielsen Bueno – 250 pontos (Equipe Power Husky)
2º – André Urso – 207 pontos
3º – Tiago Bellaver – 186 pontos

Categoria E40
1º – Cassiano Tebaldi – 269 pontos (Equipe Power Husky)
2º – Erasmo Klering – 251 pontos
3º – Adriano de Ávila – 249 pontos

Categoria E45
1º – Frederico Garcia – 268 pontos
2º – Fábio Bizarria – 254 pontos
3º – Maurício Fernandes – 237 pontos (Equipe Power Husky)