Decisão de títulos no Arena Cross

Grande final será realizada na área externa do Salão Duas Rodas, em São Paulo (SP)

Decisão de títulos no Arena Cross
Decisão de títulos no Arena Cross






O clima é de decisão para os pilotos da equipe Honda Racing que participam da 21ª edição do Arena Cross. A grande final da temporada 2019 será especial e junto com o Salão Duas Rodas, que tem como palco o São Paulo Expo, na capital paulista. A última etapa conta com rodada dupla, marcada para sexta-feira (22/11) e sábado (23/11), o que promete deixar a disputa pelos títulos ainda mais acirrada. Os portões abrem ao público às 16h e os ingressos custam a partir de R$ 30.

Na categoria AX2, Lucas Dunka está invicto. O catarinense faturou as provas de Botucatu (SP), Caraguatatuba (SP) e Ilhabela (SP) e tem 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, o companheiro de equipe Leonardo Souza. “Tive um ano muito bom e estou bem confiante para essa grande final”, diz Dunka, que acelera a moto CRF 250R. Sobre o clima de Salão Duas Rodas, Dunka afirma que a movimentação do evento não atrapalha o foco. “Corrida é corrida, independente do lugar”, completa.

Para Souza, mesmo com a diferença na pontuação, é possível tentar reverter o cenário. “Treinei bastante depois da final do Brasileiro de Motocross e estou muito animado após a vitória na última etapa do campeonato, em Belo Horizonte (MG). Pretendo buscar esse título e irei lutar até o fim”, destaca Souza. A equipe também conta na categoria com Matheus Klysman, sétimo colocado na classificação da AX2.

Entre os pilotos da Pró, Jetro Salazar chega à decisão com oito pontos atrás do líder Paulo Alberto. A situação é semelhante à do Brasileiro de Motocross, na qual o equatoriano provou ser possível mudar e conquistou os títulos nacionais das categorias MX1 e Elite MX. “Serão duas corridas por dia, quatro baterias no total. Treinamos bastante, porque teremos provas muito explosivas, com apenas 12 minutos de duração. Treinamos o máximo de sprint. Ganhei a última prova do Arena Cross em Ilhabela e, com isso, estou muito motivado. Sei que posso ir bem e conquistar mais esse título”, ressalta Salazar, que vai acelerar a CRF 450R.

Hector Assunção também está no jogo em terceiro na classificação, com 11 pontos atrás do líder. Pela equipe satélite Circuit Honda, Humberto Martin, o Machito, é o quarto colocado na Pró. Já Reginaldo Ribeiro, o Juninho, e Rafael Araújo, o Bubinha, seguem no top 10 da AX2.

Programação* 
4ª etapa Arena Cross 2019
Local: Salão Duas Rodas 2019
São Paulo Expo – Rod. Dos Imigrantes, Km 1,5
Ingressos: A partir de R$ 30 pelo site https://cart.totalacesso.com/salao_duas_rodas_2019