Emerson Loth é campeão do Desafio das Torres

Prova válida como 4ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade

Emerson Loth é campeão do Desafio das Torres






 

O piloto Emerson Loth foi o grande vencedor da 6a edição do Desafio das Torres, prova válida como 4a e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade e com isso, adiou a decisão do título da categoria Máster para a última etapa da competição, marcada para acontecer nos dias 28 e 29 de setembro, em Corumbá (MS).

Mais conhecido pelo apelido de Bombadinho, o piloto fez uma apresentação bastante consistente, vencendo três das quatro baterias (ele venceu as duas disputadas no sábado, venceu a da manhã de domingo e ficou em terceiro na bateria da tarde) e na somatória dos resultados, ficou com a vitória.

"Esta foi uma etapa marcada pelo calor, solo seco e muita poeira, o que demandou muito da resistência dos pilotos e dos equipamentos. Foi uma prova bastante equilibrada onde os tempos dos ponteiros estavam muito próximos e qualquer pequeno erro poderia comprometer o resultado.", detalhou Bombadinho, acrescentando. "Consegui fazer dois dias muito focados e com isso, saio daqui com a vitória, levando a decisão do título para Corumbá", concluiu o paranaense.

Emerson Loth segue em sua maratona de competições, uma vez que no próximo final de semana ele encara a 9a e 10a etapas do Paranaense de Enduro de Regularidade, marcada para acontecer em Palmeira.