A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões

Esqueça o que você já viu até hoje e confira a inovação italiana que está conquistando os melhores pilotos do mundo.

A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões
A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões






A REVOLUÇÃO: Válvula dinâmica para suspensões

Adrenalina, Emoção, Velocidade, Natureza. Só o nosso esporte pode proporcionar tudo isto.

E para quem adora em particular modo adrenalina e velocidade, a DYVA oferece uma linha de produtos inovadores para suspensões. Esqueça o que você já viu até hoje e confira a inovação italiana que está conquistando os melhores pilotos do mundo.

Engajada há anos na busca do que há de melhor, do top, do absurdamente radical, através do proprietário GUIDO SALA, foram desenvolvidas 3 linhas de componentes para atender estilos de pilotagem CONFORT RACE, SPORT RACE e TOP COMPETITION.

Hoje temos a possibilidade de oferecer esses produtos de nível e qualidade superior no Brasil, pois a empresa DYVA se beneficia de qualidades exclusivas.

GUIDO foi piloto em diferentes edições de campeonatos Italianos e Mundiais de enduro, se tornando em seguida engenheiro técnico responsável do Time Oficial KTM. Ele cuidou das motos de vários campeões como ANTOINE MEO, CRISTOPHE NAMBOTIN, TADDY BLAZUSIAK e outros tantos.

Discípulo de BRUNO FERRARI, melhor conhecido como “ il FERRO“ , ou ”il MAGO” , grande preparador de motores e suspensões, com um bagagem de mais de 40 títulos mundiais. Com as motos por ele preparadas, Guido soube agregar a experiência de piloto e de engenheiro de team OFICIAL por 7 anos, extremamente proveitosos.

Foi assim que nasceu a DYVA (DYNAMIC VALVE), ou VÁLVULA DINÂMICA com o propósito de desenvolver produtos diferenciados e de alta qualidade.

Situada em ONORE, vilarejo da Alta Bergamasca , bem na região onde no final de junho deste ano foi disputado a etapa Italiana do campeonato mundial de enduro F.I.M., a DYVA tem a possibilidade de testar seus próprios produtos diretamente nas trilhas mais belas e envenenadas da Itália, permitindo de levar ao máximo estresse  os componentes testados.

Mas vamos a que nos interessa: upgrade das suspensões.

GARFOS DIANTEIROS

Peculiaridade única ao mundo (devidamente patenteado) é o sistema de CONE VALVE INVERTIDO, usado exatamente no pezinho dos garfos.

Este sistema permite de agregar a maciês do sistema de lâminas (mantido na middle valve das duas bengalas) com a eficácia de solidez do sistema CONE VALVE.

Pilotagem CONFORT-RACE

Através da substituição dos dois pezinhos nas bengalas (passando do sistema de lâminas para o mais complexo CONE VALVE ) e a colocação de aditivo especifico para este tipo de modificação, se eleva de forma exponencial o conforto e a estabilidade dos garfos.
Com a regulagem de click diretamente NAS CONE VALVES, é possível agora aliviar o fluxo de óleo, ajudando de forma indiscutível o trabalho feito pela middle valve, original. ENTENDA: É MESMO ALGO NOVO, QUE MELHORA MUITO A PERFORMANCE DA SUA MOTO.
Fazendo esta modificação, nada altera quanto à possibilidade regulagem nos click de compressão e retorno nas tampas superiores das bengalas.
SUSPENSÃO TRASEIRA
É feita a substituição da válvula original do amortecedor traseiro por uma válvula cônica
Algo de fantástico transforma sua moto em um instrumento de emoções únicas.

 

Pilotagem  SPORT–RACE

Neste caso vamos aumentar ainda mais o nível de sensibilidade e performances das bengalas e do mono. Além das 2 CONE VALVES, será providenciada a substituição da middle valve de compressão e serão adaptadas as lâminas conforme genética ajustada  ao estilo de pilotagem.
Será também substituído o pistão na bengala de retorno ( rebound ) com adaptação da genética. O aditivo também faz parte da modificação e será dosado conforme cálculos prévios.
NA TRASEIRA: substituição da válvula original do amortecedor traseiro por uma CONE VALVE. Adaptação da genética nas laminas e no caso de amortecedor KTM (PDF: sem link ) será  também substituído o pistão superior original, por um modificado.

 

Pilotagem TOP COMPETITION

Para quem deseja um nível de pilotagem profissional e quer tirar o máximo de desempenho, para ir além dos limites.
As  válvulas com duplo cone serão disponibilizadas para as suspensões traseira e dianteira. Nem adianta falar o quanto é fantástica. Nós garantimos que o ego do piloto será saciado. É o melhor que há no mundo, o mesmo utilizado pelos melhores pilotos de fábrica.
 

NO BRASIL

A DYVA  fechou uma parceria com a empresa ITALIAN RACING PARTS, a fim de desenvolver, adaptar, e oferecer assistência técnica dos produtos em questão. Por isto, no mês de Maio passado foram realizados 2 dias de testes na região de Rovetta  (nas trilhas do mundial de enduro) com a participação de Fabio Filipponi, que entusiasmado com a qualidade de estabilidade e performance das suspensões, decidiu encarar o desafio e disponibilizar os produtos DYVA também no Brasil.

Desde junho, foram disponibilizados alguns kits para mecânicos e pilotos testarem sua eficácia. Personalidades do off-road brasileiro, como o experiente mecânico Herbert, de Itajubá, MG, bem como o piloto português Manuel Simas, que corre as provas de Enduro e Hard Enduro, confirmaram que esta revolução é mesmo algo que fará a cabeça dos pilotos pelo mundo inteiro.

Outros pilotos que já estão usando o sistema DYVA: Nielsen Bueno, Maurício Fernandes, Willian “Cabelo” Jr, Ravi Lopes.

Demais mecânicos que já conheceram o sistema de perto: Márcio di Paolo (Mult Racing), Oscar (Guarulhos), José “Venezuelano” (Proknife), Fábio “Alemão” (Power Husky)

Todos eles se disponibilizaram e se esforçaram para testar, criticar, modificar e “tropicalizar“ as suspensões,

Já na primeira competição, o piloto MANUEL SIMAS chegou em 1º lugar na categoria E6 over 50, na etapa de SANTA BRANCA do Campeonato Paulista Enduro F.I.M. utilizando a versão  SPORT – RACE das suspensões DYVA. Agora ele pretende conhecer a versão TOP COMPETITION.

Já está confirmada a participação do team DINO DYVA, no SIX DAYS 2019, que acontecerá em Novembro, no sul de Portugal. A equipe será formada pelos pilotos Manuel Simas, Willian Jr e José Simas.

Estamos em fase avançada de testes também com a equipe oficial Husqvarna no Brasileiro de Enduro (Mauricio Fernandes, Nielsen Bueno, Gustavo Pellin, Cassiano Tebaldi) apoiada pela  POWERHUSKY, que já deu sinais de apreciação dos upgrades “DYVA”.

A apresentação oficial da linha CONE VALVE DYVA acontecerá na etapa final do Campeonato Brasileiro de ENDURO F.I.M., em Patrocínio, dias  14/09 e 15/09, onde poderão ser feitos testes das suspensões. (Algumas motos já modificadas serão disponibilizadas aos presentes)

Está confirmada a presença de GUIDO SALA, que será também participante da competição como piloto e do team oficial DYVA – ITALIAN RACING PARTS: MANUEL SIMAS, WILLIAN JR, RAVI LOPES.

Um dos focos da visita do GUIDO será efetuar cursos para aprimorar a arte de modificar, ajustar, adaptar suspensões.

Mais novidades serão apresentadas ao longo do mês de setembro/outubro, entre as quais uma nova válvula reguladora da guilhotina do escape 2 tempos ( KTM, HUSQVARNA, BETA ) e também uma UNIDADE DE CONTROLE revolucionária para motores 2 tempos injetados.

**Agradecemos à Revista Pró Moto, preparada e atenta a todas as tendências e novidades do mundo do enduro, por nos ter dado esta oportunidade de divulgação.

CONTATOS
WWW.ITALIANRACINGPARTS.COM.BR           INFO@ITALIANRACINGPARTS.COM.BR