Desert-X, o novo conceito da Ducati

A marca Italiana lança novo conceito no mercado chamada de Desert X Scrambler, posicionando-se como um retorno aos dias de glória do Paris-Dakar.

Desert-X, o novo conceito da Ducati
Ducati Desert X 2020 durante a feira Eicma em Milão






Contendo tanques dianteiro e traseiro, que parecem divididos em compartimentos esquerdo e direito, esta moto foi produzida para longas distâncias com a capacidade de 30 litros (7,9 galões) gasolina.

Os tanques e a carenagem conferem à moto um visual musculoso e esculpido que honra a estética do seu antigo modelo, a Elefant (marca Cagiva). Os faróis duplos e redondos de LED remete ao design Italiano original, assim como o pára-brisas alto que parece realmente útil para bloquear o vento. O local onde o assento do piloto normalmente iria é habitado por um rack de carga. 

O motor é da atual Scrambler 1100, um L-twin Desmodromic refrigerado a ar de 1079cc, duas válvulas e resfriado a ar, que produz 86 cavalos de potência a 7.500 rpm e 65 ft.-lbs de torque a 4.750 rpm. O sistema de escape Termignoni, uma obra de arte em si que termina em um único silenciador.

A Ducati ainda não divulgou as especificações oficiais da moto, mas o site italiano Moto.it estima o peso da moto em 190 kg. Também foi revelado que o conceito tem 10,8 polegadas (275 mm) de distância ao solo, 8,3 polegadas (210 mm) de curso da suspensão e uma placa de proteção de fibra de carbono. A Ducati informou ainda que a moto está equipada com rodas raiadas dianteiras de 21 polegadas e rodas traseiras de 18 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Rally.

O Desert X estreou ao lado do Motard Scrambler de 800cc, e ambos os conceitos visam ampliar a programação da Ducati usando plataformas de motos já existentes no mercado. A empresa se prepara para fazer o lançamento em breve  na Itália.

Créditos ADV Pulse & Moto.it