CRF 250F no pódio do Brasileiro

Nova moto nacional brilha na principal categoria do Brasileiro de Enduro de Regularidade

CRF 250F no pódio do Brasileiro
Fotos: Divugação
CRF 250F no pódio do Brasileiro
CRF 250F no pódio do Brasileiro
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Após dois dias de prova na região de Prado (BA), no Enduro Costa das Baleias, o piloto Tunico Maciel confirmou neste domingo (14) o quarto lugar com a Honda CRF 450R. Dário Júlio foi o quinto colocado utilizando a nova motocicleta nacional CRF 250F. 

Além do Enduro de Regularidade, Maciel é um forte nome das provas de Rally Cross Country - inclusive é o atual campeão das motos no Rally dos Sertões. "Senti um pouco de dificuldade em me adaptar à planilha do Enduro de Regularidade no primeiro dia, mas neste domingo já foi bem melhor. Teve muita trilha, areia e chuva, foi bem técnico, e eu ganhei a primeira parte das disputas do dia. Houve um erro na planilha, o que dificultou a minha navegação, mas o saldo final foi positivo. Consegui pontos importantes e vou com tudo para as próximas etapas", garantiu o mineiro de Lavras. 

O experiente Dário Júlio possui três títulos nacionais pela Master (2007, 2008 e 2009), sendo que em 2018 foi campeão nacional pela Over 40. A prova em solo baiano marcou o seu retorno à principal categoria do Brasileiro de Enduro de Regularidade. "Foram dois dias de prova bem distintos, o primeiro teve muita velocidade e pouca trilha. O domingo foi um dia bem mais técnico e completo, com diversos tipos de desafios. A motocicleta CRF 250F foi perfeita, me ajudou muito porque é extremamente fácil de pilotar", concluiu o piloto, que também é lavrense. 

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade está marcada para os dias 4 e 5 de maio em Três Rios (RJ). 

Brasileiro de Enduro de Regularidade - 1ª etapa
Enduro Costa das Baleias - Prado (BA)
Resultado 
Categoria Master

1 - Jomar Grecco
2 - Luiz Felipe Zacarize
3 - Guilherme Trancoso
4 - Tunico Maciel 
5 - Dário Júlio