COVID-19: motoboys devem redobrar atenção

Com o aumento da demanda, entregadores precisam verificar componentes importantes para o bom funcionamento de suas motos.

COVID-19: motoboys devem redobrar atenção






Para evitar a disseminação do coronavírus em São Paulo o governo estadual anunciou que o fechamento de shoppings e restaurantes deve acontecer até o dia 30 de abril. Com a população em casa, em quarentena, a demanda de pedidos nos aplicativos de delivery está em crescimento. Nesta situação é primordial pensar na segurança dos motoboys e no cuidado redobrado que eles deverão ter com suas motos, tendo em vista não só a produtividade, mas acima de tudo a própria segurança para circular pela cidade, principalmente à noite.  

De encontro com este cenário, a OSRAM, multinacional alemã entre as líderes em soluções de alta tecnologia e il

uminação, lança a lâmpada LED X-Racer® HS1/H4 para motos com o objetivo de promover qualidade de luz e segurança, sem renunciar ao efeito estético da luz branca com 6000k.

O produto, com garantia de 2 anos, possui um robusto sistema de dissipação de calor. A tecnologia é um diferencial principalmente quando comparado com outros modelos concorrentes no mercado, porque não permite um sobreaquecendo dos componentes eletrônicos e do próprio LED, e assim, evita a queima prematura da lâmpada, gerando gastos inesperados.

Uma lâmpada de LED precisa proporcionar um ajuste perfeito do facho de luz e linha de corte, que garanta melhor visibilidade, mais conforto visual ao dirigir e maior segurança ao condutor, que tem mais tempo para reagir a obstáculos e situações de perigo, e evita o ofuscamento do motorista que transita em sentido contrário.

Além das medidas de proteção das motos é importante destacar a importância de orientações sanitárias.  De acordo com matéria do Estadão de 18 de março, empresas como Ifood, Uber Eats e Rappi já adotaram normas como diminuição de contato entre entregador e consumidor, entrega de álcool em gel para higienização e máscaras de proteção para evitar a contaminação.