Como foi o 1º Enduro de Turmalina

Sol, poeira, pedra, lama, muita ralação e belíssimos visuais, através das montanhas do Vale do Jequitinhonha foram os ingredientes para o sucesso da prova.

Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Por: Ângelo Savastano/Savastano Photo Sport
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina
Como foi o 1º Enduro de Turmalina






A manhã ensolarada no domingo (26.05) na simpática e hospitaleira Turmalina na região do Vale do Jequitinhonha foi o prenuncio de uma prova repleta de surpresas. Competidores vindos das diversas cidades de Minas Gerais se concentraram no Restaurante Varanda Gourmet para a largada da disputa do Iº Enduro de Turmalina, terceira etapa do Campeonato Centro Norte Mineiro de Enduro de Regularidade 2019.

Muita aventura e emoção através 128 km pelas antigas trilhas dos tropeiros entre as serras, matas e riachos da região. Destaque para a Trilha do Véio, Morro do Edinho, Trilha da Mata, Balaio do Eucalipal onde os competidores foram colocados à prova e qualquer erro deixaria longe do pódio.

Após cinco horas de prova confraternização rolou solta na festa de premiação e entrega de troféus aos campeões. "Parabenizo toda a equipe do Cross Trilha, do CT Brothers e TCNM pelo empenho de mais uma grande prova, evento top demais, percurso perfeito, prova muito disputada, muito obrigado e vamos pra próxima etapa, festeja Junior Galego Catão, piloto de Montes Claros/MG."

A presença de um grande numero de participantes na cat. Turismo (passeio guiado pelas trilhas) foi o destaque. Luiz "Danone" Mendes, membro da organização, comentou: "Primeiramente gostaria de agradecer a DEUS uma prova com vários graus de dificuldade e nenhum incidente grave com nenhum piloto e ou organização. Gostaria também de agradecer a Equipe Cross Trilha, Matheus, Poly e toda galera. Muito obrigado, tudo estava impecável. Também agradeço aos meus amigos e parceiros Diegão, Zé Ninha, Léo e nossas esposas (sempre presentes) que como sempre não mediram esforços pra fazer o melhor! Sou muito abençoado por ter pessoas como vocês em minha vida, muito obrigado meu DEUS, obrigado a meu amigo Fausio, que fez um trabalho fantástico. Grato aos patrocinadores pela confiança em nosso trabalho e em especial um enorme Muito obrigado a todos os pilotos que nos prestigiaram!" 

O Iº Enduro de Turmalina, realização Trail Clube Norte de Minas e Cross Trilha Moto Clube, supervisão Federeação Motociclismo do Estado de Minas Gerais FMEMG e apuração da Totem.

Os vencedores:
Cat. Sênior: Mateus Caldeira Brant Ramos – Turmalina MG
Cat. Junior: Claiton Siqueira 
Cat. Novato: Luciano V. Paiva – Sete Lagoas MG
Cat. Estreante: Thamir Antunes Figueiredo – Leme do Prado MG 

*Para ver resultados completos acesse: www.totemonline.com.br


**Textos e fotos: Angelo Savastano/Savastano Photo Sport