Campeonato Piauiense de Enduro FIM

No próximo dia 18 de maio começa mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, com o tradicional Enduro do Marvão.

Campeonato Piauiense de Enduro FIM
Advertisement
Advertisement
Advertisement

No próximo dia 18 de maio começa mais uma etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, com o tradicional Enduro do Marvão, edição e 18 anos e, portanto, mais que comemorativa por atingir a maioridade.

A prova acontecerá no município de Castelo do Piauí e no próximo dia 18 terá como programação últimas inscrições, briefing e a festa para a escolha da Garota Enduro do Marvão. No dia 19 pela manhã, os pilotos e suas motos estarão fazendo o ronco dos motores para a prova. Antes um Cross Test para aquecer os pilotos na pista do evento. O Cross Test terá largada às 8 horas da manhã do dia 19 e não valerá pontos para o evento, mas será a grande atração do público.

O 18º Enduro do Marvão será a 3ª etapa do Piauiense de Enduro FIM, evento da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, mas devido ao cancelamento de uma etapa no município de Picos, passou a valer como a 2ª etapa. O idealizador e diretor geral do evento, Newton Rossi, informou que a pista do circuito está bastante técnica e muito atrativa. “Acreditamos que os pilotos irão agradar bastante o circuito, que é de 30 quilômetros, pois colocamos como obstáculos artificiais, como pede o regulamento, com troncos, pneus, rampas de salto e a pista está com toda segurança possível”, adiantou Rossi.

Das três voltas no circuito - que fica dentro da cidade de Castelo do Piauí, portando, atrairá grande público ao local -, a primeira é a de reconhecimento e as demais serão cronometradas, totalizando 90 km de percurso. Rossi informou que a previsão é que participem mais de 70 inscritos, cerca de 60 já se inscreveram antecipadamente. As categorias em disputa são: E1, E2, E3, E30, E40 e EA (Amador) e categoria local. O evento tem apoio do Governo do Estado do Piauí, Prefeitura de Castelo do Piauí, Cachaça Mangueira e OMS Construções.


Outras informações: (86) 99988-5050