Campeonato Paulista de Motocross

Confira como foi a primeira etapa realizada na nova pista sensação do off-road nacional.

Campeonato Paulista de Motocross






O final de semana foi marcado pela emoção do retorno do Campeonato Paulista de Motocross.  Mais de 70 motos aceleraram na primeira etapa, inaugurando a nova pista e estrutura de primeira linha do SP RACE PARK, em Jarinu. Nas categorias de ponta, a briga foi entre os dois pilotos da equipe Kawasaki oficial e outros que defendem seus títulos também no Campeonato Brasileiro.

Na categoria MX1, o venezuelano Humberto Martin #101, o "Machito" da equipe Circuit Honda, ficou em primeiro lugar, seguido por Caio Lopes #134 e Frederico Molina #61. Já na MX2, Caio levou a melhor na Terra do Morango, sem precisar brigar com Fabio Campos, o "Moranguinho", que não pôde participar da prova. A corrida foi disputada do início até o final entre ele e Fred Molina, terminando com Fred em segundo. "Estou muito feliz em estar na liderança da MX2 e ser o primeiro vencedor da categoria na retomada do Campeonato Paulista", diz Caio.

Banner 728x90

A equipe oficial Kawasaki, contou com o Caio Lopes e Roosevelt Assumpção #100. Roosevelt deu um show de preparação física, competindo em três categorias com provas seguidas. Ficou em 1o. lugar na MX3, 3o. na MX2 e 4o. na MX1, contabilizando, junto com Caio, 5 troféus para a Kawasaki. 

Destaque também para presença do piloto do Programa Auto Esporte, da Rede Globo,  Leandro Mello #9, que não participava de uma corrida oficial de Motocross desde 1991. Seu chefe de equipe foi ninguém menos que o ícone das pistas Jorge Negretti. "A pista é bem técnica e eu estava fora de forma, meu negócio hoje é a motovelocidade. Mas fiquei muito feliz em conseguir fazer os treinos e terminar a prova", conta Leandro, que começou a carreira na terra. 

 

Chamaram a atenção os pilotinhos das categorias Infantil e Junior. Heitor Matos, de 6 anos, é campeão pan americano e vice latino americano nas corridas de bike e fez sua primeira prova de moto nesse final de semana, ao lado do amigo Kauai Cazuza, também de 6 anos. "Eu gostei mais da moto do que da bike, porque não precisa pedalar", conta Heitor. Mateus Lima de 11 e Gabriel Cirilo de 9 já levam o esporte a sério e dão palpite sobre a pista: "Eu gostei mais da parte da chegada, que é pequena e da retona. E os pulos, que dá para fazer num embalo só", diz Mateus com propriedade.

As motos agradaram também ao público, que compareceu em peso nos dois dias do campeonato. Com execelente estrutura de banheiros, praça de alimentação e estacionamento, o SP RACE PARK colocou a cidade de Jarinu no circuito oficial do Motocross Brasileiro. "Eu me surpreendi quando cheguei, com a estrutura. Está muito bonito, muito bem organizado. A pista está super bem tratada, foi uma pista muito bem construída", conta Caio Lopes. A segunda etapa acontecerá no final de agosto.

Mais informações, vídeos e fotos é só acessar o site do evento: www.spracepark.com.br 

 

Classificação:
MX1
1. HUMBERTO MARTIN #101
2. CAIO LOPES #134
3. FREDERICO MOLINA #61
4. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100
5. JAIRO SILVA #447
MX2
1. CAIO LOPES #134
2. FREDERICO MOLINA #61
3. ROOSEVELT ASSUMPCAO #100
4. JOAO HENRIQUE #210
5. AUGUSTINHO ALGARVE #19

PROMOÇÃO ESPECIAL PRÓ MOTO NA MX PARTS

Conseguimos um desconto real e especial de R$ 200,00 para você na loja MX PARTS. Caso tenha interesse no produto abaixo, clique na imagem e ao finalizar DIGITE CUPOM-300-PRO, para ter o desconto. No site, sem o desconto, ela está por R$ 1.899,90, confira.