Brasileiro de Enduro chega à região sudeste

Francês, líder do campeonato, já está em Campos do Jordão

Brasileiro de Enduro chega à região sudeste

Depois de passar por Santa Catarina, Rio Grande do Sul e um longo intervalo de quase 50 dias sem competição, o Campeonato Brasileiro de Enduro chega a região sudeste no próximo fim de semana. Campos do Jordão/SP é a cidade que irá receber a terceira rodada da competição. O líder do campeonato, o francês Romain Dumontier, da Yamaha O2BH Racing já está no município paulista e é o nome a ser batido.

Com 6 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na classe E2 e a bordo da YZ 250X, moto 2 tempos da Yamaha, Dumontier lidera também a classificação geral, conhecida também como categoria Enduro GP.

 

Apesar de ter grandes títulos no seu currículo, entre eles, o de Campeão Mundial, Europeu e da Copa do Mundo de Enduro (ISDE), Dumontier não está tendo vida fácil no Brasil, mas ele segue firme no propósito de manter e se possível, ampliar a sua vantagem. 

"Temos bons pilotos no Brasil, eles são rápidos e eu estou me adaptando. As primeiras rodadas foram bem difíceis, terreno muito parecido com o que temos na Europa, vamos ver como vai ser este final de semana, estou bem tranquilo e com cautela vamos chegar até fim do Campeonato", disse Dumontier. 

Já seus companheiros de equipe, aproveitam para aprender e compartilhar experiências com o gringo. Tanto Patrik Capila, líder na categoria EJ e Rômulo Bottrel, segundo colocado na E1, aproveitam a convivência com Dumontier para aperfeiçoar suas técnicas.

 

A concentração do evento acontece no estacionamento do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, com acesso livre ao público. Quem visitar o box da Yamaha O2BH Racing ganhará um pôster exclusivo da equipe. 

A Yamaha O2BH Racing utiliza calças, camisas e luvas ASW; Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Óculos Dragon, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Componentes BR Parts, Coroas e Pinhões Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e plásticos Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas Malas Ogio e utilizam Suplementos Exceed para reposição de energia.

 

Fotos Janjão Santiago